Polícia

Ônibus é metralhado e carro de TV é incendiado após morte de traficante em Vitória

O carro da TV Tribuna foi alvo de um ataque após a morte de um homem apontado como segurança de Marujo, um dos traficantes mais procurados do Espírito Santo

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

O carro de uma emissora de televisão foi incendiado no final da manhã desta terça-feira (11), no bairro Bonfim, em Vitória. O ataque ocorreu após a morte de um homem apontado pela polícia como segurança de Marujo, um dos traficantes mais procurados do Espírito Santo. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O repórter cinegrafista da TV Tribuna, afiliada do SBT no Estado, foi agredido e ameaçado. Ele estava sozinho indo ao encontro de outros colegas que acompanham a situação no bairro. O cinegrafista errou a rua e foi abordado por criminosos armados.

O veículo da emissora capixaba foi levado para o alto de uma ladeira do bairro e incendiado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e atuou no combate as chamas.

LEIA TAMBÉM: Aulas e circulação de ônibus são suspensos após confrontos em Vitória

Em nota, a TV Tribuna afirmou que a primeira providência tomada foi resguardar a vida do profissional. A emissora solicitou a escolta policial para o cinegrafista Alex Nepomuceno e para a outra equipe que estava na região. 

"Apesar da extrema ameaça que Alex sofreu, com agressão, ele está bem e recebe todo o apoio da empresa. A Rede Tribuna se solidariza com os nossos profissionais e repudia qualquer violência contra a imprensa", frisou.

Vídeo mostra o momento em que carro de TV é incendiado

Ônibus é metralhado e polícias são alvos de ataques em Vitória 

Os agentes da Guarda Municipal da Capital e outros profissionais da imprensa também sofreram ameaças na região da Avenida Marechal Campos. 

Alguns populares tentaram fechar a avenida em forma de protesto. Com medo, os comerciantes da região abaixaram as portas. 

O Destacamento da Polícia Militar, no bairro São Benedito, também foi alvo de ataques. Mais cedo, por volta das 10h30, um ônibus do Transcol foi alvejado por criminosos no bairro Consolação, em Vitória. 

Segundo a polícia, criminosos armados obrigaram o motorista e os passageiros do coletivo e atiraram contra o veículo. Imagens registradas após o ataque mostram que o coletivo ficou com cerca de 40 perfurações. Veja:

Foto: Reprodução

Segundo a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb/ES), por motivo de segurança, os veículos que atendem à região não estão circulando. Quando a situação voltar ao normal, os itinerários serão retomados. 

Ônibus são incendiados em bairros de Vitória

Por volta das 14h, dois ônibus foram incendiados em bairros de Vitória. Equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar as chamas do coletivo incendiado no bairro Consolação. 

Segundo os militares que atenderam a ocorrência, um idoso que mora próximo ao local onde o coletivo foi incendiado foi retirados às pressas de casa. Ele não chegou a ficar ferido e nem a passar mal por conta da fumaça.

As equipes também se dirigiu para o bairro Santo Antônio para controlar o incêndio que acontece na região. O trabalho dos bombeiros é acompanhado pela Polícia Militar, que reforça a segurança dos profissionais.

Policiamento é reforçado em bairros de Vitória

De acordo com a Polícia Militar, o policiamento nos bairros onde estão ocorrendo os conflitos está sendo reforçado desde a noite desta segunda-feira (10).

"A população de bem deve confiar no nosso trabalho. O que fizemos durante essa noite e durante essa madrugada é estar presente para evitar manifestações criminosas", frisou o tenente-coronel Menezes, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar. 

Entenda o que gerou conflitos em Vitória

Um jovem apontado como segurança do traficante conhecido como Marujo foi morto durante operação policial no bairro Bonfim, em Vitória, na noite desta segunda-feira (10). Algumas pessoas, no entanto, afirmam que o jovem era inocente.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Mulher com carrinho de bebê é assaltada, cai e tem celular roubado

De acordo com a Polícia Militar, após receber denúncia anônima de que o traficante conhecido como Marujo, um dos mais procurados pela Justiça, estaria próximo à Escadaria Alexandre Rodrigues, as equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar prosseguiram ao local.

Os militares, segundo a polícia, foram recebidos a tiros. A guarnição revidou o ataque e, minutos após o encerramento da ação policial, os policiais viram que um homem ferido com uma pistola nove milímetros em mãos.

O suspeito foi socorrido e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, na Capital. Pouco depois, o hospital confirmou que ele havia morrido.

LEIA TAMBÉM: Mãe de crianças de 1 e 4 anos é detida por armazenar drogas no quarto dos filhos em Vila Velha

De acordo com a Polícia Militar, o jovem que morreu estava foragido do sistema prisional e tinha envolvimento em vários crimes. Ele é apontado como um dos seguranças de Marujo.

"Ele já é criminoso há algum tempo. Estava evadido do sistema prisional. Ele já esteve preso em 2015. De acordo com as informações que chegam, ele é realmente, um dos linhas de frente do grupo comando pelo Marujo", explicou o tenente-coronel Menezes, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar. 

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda