Polícia

Polícia prende mais um suspeito de sequestrar empresário na Praia do Canto

A informação foi confirmada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (20) e mais detalhes devem ser passados ao longo do dia

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Gabriel Barros/ Folha Vitória

Mais um suspeito de envolvimento no sequestro de um empresário de 33 anos, ocorrido na noite de terça-feira (18), na Praça do Iate Clube, na Praia do Canto, em Vitória, foi preso. A informação foi confirmada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (20) e mais detalhes devem ser passados ao longo do dia. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A prisão aconteceu na noite de quarta-feira (19), no mesmo matagal em que, durante a tarde, o primeiro suspeito foi encontrado. A vítima, que não teve a identidade revelada a pedido da família, passou cerca de 18 horas refém dos criminosos. 

Informações obtidas com exclusividade pelo Folha Vitória apontam que o empresário foi encontrado em uma região de cafezal, em Viana, no início da tarde de quarta-feira (19). 

O resgate do empresário contou com um serviço integrado com diferentes tecnologias como o cerco inteligente do Governo do Estado e o cerco inteligente da própria Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Municipal de Vitória.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, foi utilizada para encontrar a vítima uma ferramenta de segurança obtida em Israel. "A partir disso, foi possível encontrar o cativeiro", disse.

"Durante o evento, a família estava sendo ameaçada. Nesse momento trabalhamos com o emocional. Afinal, é uma vida sendo ameaçada e temos que agir muito rápido", afirmou o delegado.

Os policiais também conseguiram apreender o veículo utilizado no sequestro e recuperar o carro da vítima. Também foi apreendido um simulacro de pistola semi automática, uma faca e uma garrucha.

Câmeras registraram momento em que empresário foi abordado

As câmeras de segurança do Iate Clube registraram o momento em que ele foi abordado pelos suspeitos, que aguardavam no carro estacionado ao lado do veículo da vítima.

Nas imagens, é possível ver quando a vítima se aproxima do carro. De repente, os suspeitos saem do veículo que estava estacionado ao lado e rendem o homem.

Poucos segundos depois, o carro dos suspeitos sai e, em seguida, o outro veículo que pertence à vítima também deixa o local.

Veja imagens do local em que a vítima foi encontrada

NOTAER
NOTAER
NOTAER
NOTAER
NOTAER
NOTAER
NOTAER
NOTAER

Saiba mais: Empresário é sequestrado na Praia do Canto e feito refém por 18 horas

Pontos moeda