Polícia

Mãe é ameaçada de morte por filho de 13 anos em Vila Velha

Mulher pede ajuda à Justiça para tentar salvar os filhos do tráfico: “enquanto os ‘de menor’ ficarem soltos, esses problemas não terão solução”

Filho diz que se matar a mãe só ficará 45 dias preso Foto: TV Vitória

Uma história familiar trágica. Dois adolescentes, irmãos, de 15 e 13 anos, envolvidos com o tráfico no bairro Alecrim, localizado na região de Santa Rita, em Vila Velha, onde se encontra uma verdadeira guerra pelo controle da venda de drogas. Um irmão de cada lado e entre os dois uma mulher constantemente agredida e até ameaçada de morte.

Os dois jovens já possuem passagens pela justiça por roubo e tráfico. “Mandei o mais velho morar com a tia, porque quando os dois brigam, são valentes, usam até faca e podem machucar quem tentar separar”, diz a mãe, que tem ainda três filhos menores, de 10, 3 e 1 ano de idade.

Na manhã desta quarta-feira (19) o adolescente de 13 anos, chegou a ameaçar a mãe. “Eu te mato e só vou passar 45 dias preso”, afirmou o menor que, segundo a mãe, já fugiu de casa e foi parar em bocas de fumo da região. “Enquanto os ‘de menor’ ficarem soltos, esses problemas não terão solução”, finalizou.

Policiais que patrulham a região da casa da família admitem que já foram chamados várias vezes por causa dos menores e que o filho de 13 anos é problemático. A mãe contou que mesmo os traficantes da região dizem que o menino não tem perfil de criminoso.

A Secretaria de Segurança municipal informou em nota que o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Vila Velha já acompanha o caso da família e que nesta quinta-feira (20) fechará um relatório sobre a situação dos menores para tomar providências.

Pontos moeda