Polícia

Arma utilizada por suspeito em assalto a ônibus em Vitória era de brinquedo

Cleverton foi atingido por dois tiros e o outro passageiro também foi ferido. O suspeito foi baleado e tentou fugir pela areia da praia, mas foi alcançado pela polícia e detido

O crime aconteceu na noite da última quarta-feira  Foto: TV Vitória

O corpo do jovem morto dentro de um ônibus do Transcol na noite da última quarta-feira (02), continuava no Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta quinta-feira (03). Cleverton Oliveira Cabrail, de 29 anos, foi morto por um policial militar ao reagir a um assalto. 

De acordo com o motorista, que não quis se identificar, o suspeito, Fábio Pereira dos Santos, de 36 anos, embarcou próximo a um shopping e ficou na parte da frente do coletivo. 

Em seguida, ele anunciou o assalto e entregou a arma para Cleverton, exigindo que ele recolhesse os pertences dos outros passageiros. Quando percebeu que o rapaz estava nervoso, o suspeito pulou a roleta e pediu para que outro jovem continuasse a ação. 

Nesse momento, um policial militar que estava à paisana, nos fundos do ônibus, levantou e anunciou que era militar. Fábio, que estava com uma arma de brinquedo, apontou em direção ao PM, que começou a atirar. 

Cleverton foi atingido por dois tiros e o outro passageiro também foi ferido. O suspeito também foi baleado e tentou fugir pela areia da praia, mas foi alcançado pela polícia e detido. O outro jovem atingido segue internado no Hospital Jayme dos Santos Neves. Ele passou por uma cirurgia e o estado de saúde é estável

Em depoimento à Polícia Civil, na Delegacia de Vitória, o sub-tenente da PM contou que do fundo do coletivo identificou três assaltantes, por isso reagiu desta forma. 

Pontos moeda