Polícia

Duas mortes em ônibus do sistema Transcol são registradas em apenas 12 dias

Em Vitória, um passageiro foi morto após um policial à paisana reagir a uma tentativa de assalto. Já em Vila Velha, um motorista foi assassinado enquanto fazia sua primeira viagem do dia

No dia 22 de outubro, o motorista José Francisco foi morto após ser baleado em Vila Velha Foto: Patrícia Battestin

Mais uma morte em um ônibus do sistema Transcol foi registrada na noite da última quarta-feira (02), na Grande Vitória. Desta vez, um fiscal de loja, de 29 anos, foi morto após um policial à paisana reagir a uma tentativa de assalto dentro do coletivo, no município de Vitória. O crime ocorreu 12 dias após o assassinato do motorista José Francisco Xavier Alves, em Vila Velha.

O suspeito da tentativa de assalto de quarta-feira (12), em Vitória, foi identificado como Fábio Pereira dos Santos, de 36 anos, e estava com um simulacro de arma de fogo quando anunciou o assalto. Ele deu uma bolsa para um dos passageiros, identificado como Cleverton Oliveira Cabral, e disse para ele recolher os pertences dos demais, após isso, um policial à paisana, que estava nos fundos do coletivo reagiu e acabou acertando um tiro no peito de Cleverton, que morreu no local. Outro passageiro foi baleado e encaminhado para um hospital na Serra. Saiba mais.

Já em Vila Velha, José Francisco Xavier Alves, foi assassinado no dia 22 de outubro. Ele dirigia um ônibus da linha 658 (Terminal do Ibes - Terminal de São Torquato) e fazia sua primeira viagem do dia. O coletivo havia acabo de sair do Terminal do Ibes e apenas um passageiro havia embarcado. O suspeito foi autuado por homicídio culposo, porte ilegal de arma de fogo e por corrupção de menores. Relembre o caso.

Pontos moeda