Polícia

Homem é preso suspeito de matar namorada e enterrar corpo no quintal em Viana

Segundo moradores do bairro, o suspeito morava na rua há menos de um ano e era uma pessoa reservada

Foto: Reprodução

Um homem foi preso nesta terça-feira (13) suspeito de assassinar a namorada no bairro Soteco, no município de Viana

Leandro Rodrigues Pego, de 34 anos, foi detido em Guarapari, quando desembarcava de um ônibus que veio de São Paulo. 

O corpo da mulher foi encontrado enterrado em uma cova rasa na última segunda-feira no quintal do suspeito. Segundo a polícia, a vítima foi morta com várias pancadas na cabeça.

Após encontrarem o corpo da vítima, a Polícia Civil iniciou as diligências para chegar até Leandro. Quando souberam que o suspeito estaria no estado de São Paulo, a caminho do Espírito Santo, foi feito um levantamento com as empresas de ônibus, até que fosse localizado o ônibus em que ele estaria viajando.

"Escolhemos realizar [a prisão] em Guarapari, apesar do destino final do coletivo ser Vila Velha, porque ele poderia, por algum motivo, pegar um ônibus em direção a Viana, de Guarapari mesmo, ou mesmo se evadir e ficar escondido no município de Guarapari", disse o titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), Janderson Lube, responsável pela investigação do caso.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Em depoimento, Leandro disse que conheceu a vítima - que se identificou como Patrícia - há cerca de um mês em um bar, no bairro Soteco, em Viana e ela não tinha endereço fixo nem documentos. Ainda de acordo com o suspeito, a mulher teria passado cinco dias na casa dele. 

Em determinado momento, ele pediu que Patrícia fosse embora, mas ela teria insistido em ficar na residência. Há cerca de três semanas, em um domingo, Leandro teria sido mais incisivo ao mandar a vítima embora e ela acabou indo. No entanto, ela voltou durante a madrugada. Segundo o suspeito, inicialmente ela pediu para usar o banheiro e tomar água, mas Leandro disse que, ao abrir a porta, se deparou com a mulher portando uma faca e ameaçando matá-lo.

No depoimento, ele confessou o crime e disse que golpeou a vítima duas vezes com um pedaço de madeira, em legítima defesa. O suspeito afirmou ainda que colocou o corpo para fora, na manhã seguinte, e o enterrou no quintal, usando terra, cimento e cal. De acordo com investigações da DHPM, a vítima estava enterrada no local há cerca de 20 dias. 

De acordo com Janderson Lube, em momento algum o suspeito procurou a polícia. "Ele falou que estava com medo. Mas como a pessoa tem medo de fazer a coisa correta, que seria procurar a polícia e uma assistência médica, o Samu, se fosse o caso, mas não tem medo de matar uma pessoa e ocultar o corpo dela, usando até de artifícios mais elaborados?", questionou o delegado.

O corpo da vítima foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) e ainda não foi identificado. Segundo a polícia, até o momento nenhum parente apareceu em busca de informações sobre a mulher morta.

"Ainda não temos nenhuma informação a respeito de tatuagem ou qualquer outra coisa. Nada nos foi passado ainda. Mas quem quiser ajudar de alguma forma pode ligar para o 181 ou 190", frisou Janderson Lube.


Pontos moeda