Polícia

PM vai investigar como armas da corporação foram parar nas mãos de bandidos em Vitória

Quatro pistolas, sendo duas da Polícia Militar, foram apreendidas com criminosos em uma operação no morro Santa Martha. Ao todo 15 suspeitos foram detidos

Foto: Reprodução
Durante a operação do último domingo, quatro pistolas foram apreendidas e 15 suspeitos detidos

A Polícia Militar vai abrir uma apuração interna para saber como duas armas da corporação foram para nas mãos de criminosos do bairro Santa Martha, em Vitória. Outras duas pistolas com a numeração raspada foram apreendidas durante uma ação da PM no morro, na noite de domingo (11).

"As armas foram levadas para a polícia judiciária, que estará à frente do inquérito agora. Com a numeração das armas, vai ser possível localizar os processos de origem, tanto se for inquérito ou se for processo criminal que já estiver em curso. E aí, a partir dessa informação, tem como saber de onde vieram essas armas, quando e como elas foram extraviadas e, provavelmente, fica mais fácil localizar os responsáveis por esse extravio", destacou a tenente Estefane, da PM.

Segundo a Polícia Militar, uma ligação recebida pelo Ciodes informou que havia pessoas traficando drogas em um beco de Santa Martha. O 1º Batalhão montou uma operação, com o apoio da Força Tática, e, quando os policiais chegaram ao bairro, houve tiroteio e os suspeitos tentaram fugir.

"A polícia encontrou vários indivíduos armados e, quando visualizaram a polícia, eles tentaram fugir. Boa parte deles conseguiu sair, mas, por ser uma região estreita, um beco, alguns não conseguiram se deslocar. Então alguns foram detidos ali mesmo no beco, armados. E os demais fugiram, invadiram residências e um terreno baldio", contou a tenente.

Durante a operação, 15 pessoas foram detidas, entre elas dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Também foi apreendida uma quantidade de maconha, crack e cocaína.

Uma das pistolas da Polícia Militar estava com o adolescente de 16 anos. Segundo a polícia, contra ele havia um mandado de busca e apreensão em aberto por homicídio. A outra pistola da PM estava com um rapaz de 21 anos. Também estavam armados o adolescente de 17 anos e um rapaz de 19.

Ainda de acordo com a PM, entre os 13 adultos detidos, dois tinham mandados de prisão em aberto por roubo e tráfico de drogas.

A Polícia Civil informou que, dos adultos detidos, três foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ainda segundo a PCES, dois adolescentes responderão por ato infracional do mesmo crime. Já os outros oito conduzidos foram ouvidos e liberados.

Os adultos serão encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. Já os adolescentes ficarão à disposição da Justiça.


Pontos moeda