Polícia

Polícia apreende quase 900 pinos de cocaína em bairros da Serra

O material foi apreendido nos bairros Nossa Senhora da Conceição e Vista da Serra II, mas a suspeita é que tudo seja do mesmo suspeito

Foto: Divulgação/PMES

Quase 900 pinos de cocaína foram apreendidos pela Força Tática da Polícia Militar, no município da Serra. O material estava em dois bairros diferentes, mas, de acordo com os militares, pertence ao suspeito Kelensson Caetano, também conhecido como ‘presuntinho’.

Foram duas apreensões. Na primeira residência, localizada em uma região conhecida como Beco da Lan House, no bairro Nossa Senhora da Conceição, os militares localizaram mais de 140 pedras de crack e quase 500 buchas de maconha, entre grandes e pequenas. Também foram apreendidos R$ 700 e uma balança de precisão.

Dentro da casa, onde funcionaria um centro de distribuição de entorpecente, estavam Jeane Gomes Soares, de 20 anos, que se identificou como a proprietária da residência, Luiz Henrique de Jesus Cerqueira, de 18, Abner Almeida Rocha, de 22, e André do Nascimento, de 26. Ao serem perguntados sobre a origem da droga, eles entraram em contradição.

Depois disso, os policiais seguiram para bairro Vista da Serra II, onde kitinetes estariam sendo utilizadas para o refino de drogas. No local, foram encontrados mais de 800 pinos de cocaína, além de R$ 2.700 e material para refino e embalo.

Foram detidos Juan Siqueira Souza, que, segundo a polícia, gerencia o tráfico de drogas do Bloco A, no bairro Planalto Serrano, e João Gularte, que a polícia afirma que seria o responsável pelo tráfico da quadra 37, no mesmo bairro.

Todos os suspeitos e o material apreendido foram entregues na Delegacia Regional da Serra. A reportagem da Rede Vitória solicitou informações à polícia se o ‘presuntinho’ foi localizado ou detido, mas não obteve resposta até a manhã desta segunda-feira (12).

Pontos moeda