Polícia

Suspeito de furtar armas e munições da Delegacia de São Gabriel da Palha é preso

O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (15) e o suspeito foi localizado no município de Mantenópolis

Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

O suspeito de ter arrombado a Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha para roubar armas de fogo, na noite da última quinta-feira (15), foi preso na madrugada deste sábado (17). Wendel Souza de Lima, de 26 anos, foi preso em Mantenópolis, após buscas na região. Segundo a polícia, ele foi visto em uma região conhecida como Rua da Feira, portando uma submetralhadora ponto 40.

Ao avistar a guarnição, ele apontou a arma em direção aos militares e, ao efetuar disparos contra eles, houve troca de tiros. Ele tentou fugir, deixando a arma e um saco de estopa para trás, mas foi alcançado pelos militares. Os policiais deram voz de prisão, mas ele tentou fugir novamente e foi imobilizado e algemado. Após ser detido, o suspeito foi encaminhado para o Pronto Atendimento do município para receber cuidados médicos.

Ao ser questionado sobre a outra arma furtada da delegacia, ele informou que estaria na casa de um adolescente, no bairro Ipiranga. Uma viatura foi até a residência e, com autorização da proprietária, os policiais conseguiram entrar no imóvel. Debaixo da cama do irmão do adolescente, foram encontrados a arma CT.30 e um carregador com 27 munições.

Depois, o adolescente se apresentou no pelotão de Mantenópolis e confirmou aos militares que havia guardado a arma e a munição em casa. O suspeito e o adolescente foram encaminhados junto com o material apreendido para a Delegacia de Plantão. 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência ainda está em andamento. 

Pontos moeda