Polícia

Acusado de fornecer munição para massacre em escola em Suzano ganha liberdade provisória

Como também responde por porte ilegal de munição, o acusado permanece preso, mas sua defesa já pediu a revogação da prisão preventiva

Foto: Edu Garcia/R7

O homem acusado de fornecer munição para os dois autores do massacre na escola Raul Brasil, em Suzano, ganhou liberdade provisória. O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu liberdade a Márcio Germando Masson. 

Como também responde por porte ilegal de munição, Márcio ainda permanece preso. A defesa do acusado, no entanto, já pediu a revogação de sua prisão preventiva, com a alegação de que não há provas contundentes da participação nos crimes de homicídio.

No pedido, a defesa argumenta que Márcio é casado, proprietário de uma clínica, tem filhos, domicílio fixo e é réu primário, sem maus antecedentes. A 2ª Vara Criminal do Fórum de Suzano considerou as alegações e foi favorável ao pedido.

Wendell Ilton Dias, advogado de Márcio, informou à reportagem que o caso responde a dois processos: o primeiro, por homicídio, é referente ao massacre na E.E. Raul Brasil, em Suzano; já o segundo é por porte ilegal de munição, pois durante as ações de busca e apreensão em sua residência, a polícia encontrou munições.

De acordo com Dias, se a liberdade for concedida também no segundo processo, Márcio sairá da prisão.

Márcio Germano é um dos quatro presos das investigações decorrentes das investigações sobre o massacre em Suzano. Além deles, há um menor apreendido na Fundação Casa, tido como um dos mentores que crime que ocorreu em 13 de março.

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda