Polícia

Armas de Guerra: polícia apreende três fuzis AK-47 em Cariacica; na Serra, guarda recolhe submetralhadora

O material estava dentro de duas malas. Um homem também foi detido. A informação chegou até a polícia por meio de uma denúncia anônima

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

As armas utilizadas pelo tráfico de drogas na Grande Vitória são as mesmas utilizadas em conflitos armados internacionais. A Polícia Militar, depois de uma denúncia anônima, apreendeu na noite de domingo (3) em Itaquari, Cariacica, três fuzis novos de grosso calibre, do modelo AK-47, de fabricação russa.

Além das armas, os policiais militares também apreenderam munições e drogas. O material estava dentro de duas malas. Um homem também foi detido. A informação chegou até a polícia por meio de uma denúncia anônima. 

Mais cedo, a Guarda Municipal da Serra também fez uma apreensão de uma submetralhadora. De acordo com a prefeitura do município, durante uma patrulha preventiva em Cidade Continental, dois guardas municipais foram alvos de tiros. Os indivíduos fugiram, deixando para trás uma submetralhadora de fabricação caseira, que foi encaminhada à delegacia.

Foto: Divulgação/Guarda Municipal da Serra

Apreensões crescem

Um levantamento sobre a apreensão de armas no Espírito Santo revelou um aumento no número de armamentos confiscados pela polícia neste ano. Até setembro, a elevação foi de 400% em relação aos fuzis, ou seja, quatro vezes mais do que as detenções registradas no ano anterior.

Já as metralhadoras tiveram um aumento de 125% nos confiscos, e as submetralhadoras tiveram uma elevação de 250%. Somando o número dos armamentos apreendidos, a taxa em comparação ao ano anterior subiu 200%.

A maior parte das metralhadoras apreendidas são confecções realizadas pelos próprios criminosos. A origem das armas e como elas são distribuídas ainda está sendo investigado pela polícias.

Denúncias que auxiliem no trabalho da polícia e contribuam para identificação de suspeitos podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia (181) ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br. No site, é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O sigilo e anonimato são garantidos.

Pontos moeda