Polícia

Condenado por homicídio, foragido da Justiça do Rio Grande do Sul é preso em Vila Velha

De acordo com a Guarda Municipal de Vila Velha, o crime aconteceu em 2003

Foto: Reprodução/ Guarda Municipal VV

O homem foi preso no domingo (10), no bairro da Glória, em Vila Velha, à caminho da igreja, acompanhado da esposa e o filho de dois anos. Condenado em 2012 por assassinato, Silomar Brum Lima, de 49 anos, era considerado foragido da Justiça do Rio Grande do Sul.

Segundo a Guarda Municipal de Vila Velha, uma denúncia anônima levou os agentes até o Silomar Brum. O denunciante deu detalhes sobre o trajeto que o homem, foragido da Justiça, faria com a família na noite de domingo.

A partir da denúncia e da verificação das informações, a Guarda Municipal montou um cerco tático para abordar o carro com o fugitivo. Segundo agentes da Guarda, ao ser abordado, Silomar informou um nome falso, mas rapidamente a identidade verdadeira foi revelada.

Crime no Rio Grande do Sul

De acordo com a Guarda Municipal de Vila Velha, o crime aconteceu em 2003, na cidade gaúcha de Rio Grande, no Sul do Brasil. Informações preliminares dão conta de que, após cometer o homicídio, Silomar Brum se mudou para o Espírito Santo em 2004.

Apenas em 2012, o então suspeito foi julgado e condenado. Como ele não compareceu ao júri, passou a ser considerado foragido da Justiça. Após ser detido em Vila Velha, no último domingo (10), Silomar não quis dar detalhes do crime. O homem condenado apenas disse que se envolveu em uma troca de tiros, mas em seguida, disse que o tiro fatal não saiu da arma dele.

Para os agentes da Guarda, ele disse que estava desempregado, e veio para o Espírito Santo em busca de uma nova vida. Silomar foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. A Polícia Civil não informou se o criminoso será levado para um presídio capixaba ou se será encaminhado para cumprir pena no Rio Grande do Sul.

Pontos moeda