Polícia

Delegado com CNH suspensa se envolve em acidente com viatura descaracterizada em Vitória

A Polícia Militar foi acionada e, quando os policiais chegaram ao local, em Jardim Camburi, não encontraram mais o delegado

Foto: Reprodução/Pexels

Um delegado da Polícia Civil  com a carteira de motorista suspensa se envolveu em um acidente de trânsito em Vitória na manhã desta terça-feira (19).  O carro que dirigia colidiu com outro veículo em uma das ruas do bairro Jardim Camburi. A corregedoria da corporação informou por nota que está  providenciando o afastamento do profissional.

O delegado estava em uma viatura descaracterizada, acompanhado de um policial, no momento do acidente. Acionada, a Polícia Militar não encontrou mais o delegado ao chegar ao local. O policial civil permaneceu na viatura e conversou com os militares. Em seu relato, disse que ele e o delegado seguiam para buscar alguns documentos.

Quando verificaram os registros do veículo e dos envolvidos no acidente, os policiais constataram que o delegado estava com a carteira nacional de habilitação suspensa. A Polícia Militar informou ainda que o caso foi encaminhado para a corregedoria da Polícia Civil. As causas do acidente serão apuradas. Ninguém ficou ferido.

Nota da PC

 Por nota, a Polícia Civil informou nesta terça que "iniciou uma apuração rigorosa das circunstâncias em que se deu a colisão". O local do acidente foi periciado. O delegado e os demais envolvidos serão ouvidos no decorrer da investigação, acrescenta a nota.

Segundo o comunicado, o veículo que o delegado dirigia foi cedido pela Justiça para uso da Polícia Civil. "As condições de uso e a regularidade com relação à manutenção do bem também serão objeto de apuração. O carro se encontra apreendido. A Polícia Civil destaca que não compactua com desvios de conduta ou atitudes que infrinjam a lei, e todas as providências cabíveis serão tomadas", prossegue a nota.

 Ainda conforme a PC, "o veículo dirigido pelo delegado é fruto de apreensão,  e  o próprio solicitou à Justiça autorização para fazer uso do veículo como viatura, conforme previsto em lei. O pedido foi atendido e o carro, disponibilizado para uso do delegado. Dessa forma, os procedimentos relativos documentação, licenciamento e regularização do veículo são responsabilidade do delegado".

Pontos moeda