Polícia

Fiscalização acaba com festas clandestinas em Vila Velha

Em 3 dos 7 bairros que contaram com a ação, os eventos foram interrompidos pela fiscalização

Foto: Divulgação/ Internet

Pelo menos quatro festas clandestinas foram desarticuladas na madrugada de domingo (10) pelas equipes de fiscalização da Prefeitura de Vila Velha em conjunto com a Policia Militar e Guarda Municipal. Os eventos já estavam sendo realizados em áreas públicas, privada e até na orla de Itaparica e de Itapuã, onde uma caixa de som foi apreendida pelos fiscais de Meio Ambiente.

Em todas os eventos os agentes das forças de segurança fizeram a dispersão dos locais depois de abordagens a suspeitos. A primeira festa clandestina interditada estava sendo realizada em um espaço privado no bairro de Vila Garrido. O local já contava com a presença de mais de 80 pessoas entre homens e mulheres.

Depois, os policiais da Força Tática do 4º Batalhão da PM e os agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Municipal, fizeram a dispersão de outros três eventos clandestinos: um em uma pracinha no bairro de Sagrada Família e outros dois nas areias das praias de Itaparica e de Itapuã.

As equipes ainda realizaram o patrulhamento preventivo nos bairros de Pedra dos Búzios, Primeiro de Maio, Santa Rita e Cobi de Baixo, orientando a todos sobre os riscos e os perigos da promoção de festas abertas sem autorização municipal.

“As pessoas podem e devem se divertir livremente, mas em eventos seguros e protegidos”, justificou o secretário de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior. E completou: “Felizmente, nós já estamos desde janeiro sem o registro de nenhum ato criminoso e violento relacionado a realização de festas clandestinas no município”.

Pontos moeda