Polícia

Guardas que faziam lanche capturam dois suspeitos de assaltar jovem em ponto de ônibus em Vila Velha

Para pedir ajuda, a vítima foi até uma padaria próxima do local do assalto, onde estavam agentes da Guarda Municipal

Foto: Reprodução

Uma atendente foi alvo de assaltantes na noite de segunda-feira (18) enquanto esperava o ônibus para voltar para casa depois do dia de trabalho, em Vila Velha. Guardas municipais que estavam lanchando ajudaram a vítima. 

No relato, a funcionária, de 23 anos, disse que estava aguardando pelo coletivo ao lado de outras pessoas que esperavam no ponto. De repente, foi surpreendida por um dos suspeitos, que armado exigiu que ela entregasse o celular. 

Para pedir ajuda, a jovem foi até uma padaria próxima do local do assalto, onde estavam agentes da Guarda Municipal, que prestaram ajuda. Após perseguição, dois suspeitos foram detidos, um deles menor de idade, de 17 anos. O outro, de 27, foi identificado como Edson Machado Coelho. Os dois não tinham passagem pela Justiça, informou a Guarda. Com a dupla foi encontrada uma arma falsa. 

Outro suspeito, um adolescente de 15 anos, também foi alvo dos agentes, que chegaram a encontrar a residência onde ele morava. O menor, no entanto, não estava em casa. 

De acordo com a Polícia Civil, Edson Machado Coelho foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e corrupção de menor, sendo encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. O menor de idade, de 17 anos, responderá por ato infracional e será apresentado pela Justiça. O caso segue sob investigação para identificar o terceiro suspeito.

Pontos moeda