Polícia

Homem é preso no trabalho por descumprir medida protetiva em Guaçuí

A vítima procurou a polícia no fim do mês de outubro para denunciar as ameaças sofridas pelo ex-companheiro. Por descumprir a medida, a Justiça decretou sua prisão preventiva

Alissandra Mendes

Redação Folha Cachoeiro
Foto: Divulgação

Um homem de 39 anos foi preso em Guaçuí na manhã desta terça-feira (19), por descumprir uma medida protetiva. Ele é suspeito de fazer constantes ameaças à ex-companheira, de 34 anos. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça do município, após tomar conhecimento do descumprimento da medida.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima procurou a Delegacia no fim do mês de outubro para relatar as ameaças sofridas. Ela e o suspeito tiveram um relacionamento amoroso por três anos, e ele não aceitava o fim, mesmo ambos já estando com outras pessoas.

A vítima contou que o filho de seis anos está com traumas por causas das ameaças do ex-companheiro. Ele invadiu a residência e com um canivete fez ameaças, além de tentar intimidar a vítima enviando fotos de armas dizendo que tem um problema para ser resolvido. Em outra ocasião, ele tentou atropelar mãe e filho na rua.

Um dia depois de procurar a delegacia, a Justiça do município acatou o pedido de medida protetiva. No entanto, o suspeito voltou a fazer ameaças à vítima, que procurou a polícia novamente. Ao tomar conhecimento do descumprimento, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito.

O mandado de prisão foi cumprido no local de trabalho do suspeito, às margens da BR-482. Ele foi ouvido na delegacia e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. A pena por descumprir uma medida protetiva é de detenção de três meses a dois anos.

Pontos moeda