Polícia

Um dos homens mais procurados de Ibatiba é preso; suspeito seria responsável por sete homicídios

Segundo o delegado, a prisão não encerra os casos, pois outras pessoas estão envolvidas nos crimes atribuídos a Deivit. As investigações continuam em andamento

Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (14), o homem considerado um dos mais procurados da região serrana do Espírito Santo. Identificado como Deivit Almeida Vieira, vulgo 'Deidin', de 36 anos, foi preso no município de Piúma, durante operação da Delegacia Regional de Ibatiba e da Delegacia de Polícia de Piúma. 

Segundo o chefe da Delegacia Regional de Ibatiba, delegado Claudio Rodrigues Araújo, em outubro, a investigação descobrir que ele estava em Piúma. "Com essa informação, passei a contar com o apoio do delegado David Gomes, titular da DP de Piúma, e da equipe da delegacia, que foi fundamental no monitoramento e localização do suspeito”, explicou. 

Deivit foi preso nas proximidades de casa, e não ofereceu resistência. As investigações apontam que ele está envolvido em pelo menos sete homicídios, entre consumados e tentados, sendo seis em Ibatiba, um em Brejetuba e um em Venda Nova do Imigrante, além de haver dois mandados de prisão preventiva em aberto contra o suspeito. 

Crimes

Entre esses crimes, está uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 12 de setembro, em Ibatiba. Na época, Deivit se aproximou, de moto, de um grupo de pessoas que estava na rua. O alvo dos disparos era outro homem, que sobreviveu. No grupo estava, ainda, uma criança de dois anos.

“Nossos levantamentos apontam que Deivit faz parte de uma organização criminosa, que atua nas cidades de Ibatiba, Afonso Cláudio, Brejetuba, e Venda Nova do Imigrante. Este grupo pratica homicídios encomendados, mediante pagamento. São os chamados pistoleiros”, disse o delegado.

Investigações

Segundo o delegado, a prisão não encerra os casos, pois outras pessoas estão envolvidas nos crimes atribuídos a Deivit. As investigações continuam em andamento e a população pode ajudar na identificação de outros envolvidos. Denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque-denúncia 181, ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. 

Pontos moeda