Polícia

Criança atingida durante troca de tiros em Vila Velha está com bala alojada

A criança não previsão de alta médica

Foto: TV Vitória

O menino de 9 anos, baleado na noite desta terça-feira (15) durante uma troca de tiros entre um suspeito e um agente da Guarda Municipal, continua internado sem previsão de alta e com uma bala alojada na virilha.  

A mãe da criança conversou com a equipe da TV Vitória/Record TV, esclareceu  sobre o estado de saúde e contou mais detalhes do que aconteceu no bairro Ulisses Guimarães. Segundo ela, o conflito foi motivado por ciúmes.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Ainda não sabem quais procedimentos médicos terão que ser submetidos para a remoção da bala alojada na virilha da criança. A vítima segue internada no Hospital Estadual Infantil de Vitória.  

Entenda o caso

Os tiros que atingiram o menino foi resultado de uma troca de tiros entre um homem de 56 anos e um agente da Guarda Municipal de Vila Velha. O menino estava brincando na rua, quando a irmã dele, de 29 anos, chegou em casa para se arrumar para sair com o atual namorado, o Guarda Municipal.

A mãe da criança e da jovem estava no portão de casa e disse que falou com a filha antes dela entrar e também cumprimentou o namorado da filha, que preferiu aguardar dentro do carro na frente da casa.

Neste momento, o homem de 56 anos chegou, também de carro, já efetuando vários disparos contra o agente. Segundo a mãe da jovem, o homem de 56 anos é ex namorado da filha, que não aceitava o fim do relacionamento. 

"Chegou o ex dela, já saiu do carro com a arma em punho para atirar nele", relatou.

Os tiros efetuados pelo ex namorado atingiram três vezes o colete à proba de balas do agente. Para se defender, o agente efetuou dois disparos que acertaram o agressor. 

A mãe do menino ficou desesperada quando ouviu os disparos que, segundo ela, gritou para que todos que estavam na rua entrassem para casa. O menino de 9 anos correu mostrando os ferimentos, pedindo ajuda. 

Assim que percebeu que o filho estava ferido, saiu correndo pedindo ajuda aos vizinhos que ajudaram e levaram a criança para o hospital. 

Segundo a mãe, ela acompanhada de uma das vizinhas e a filha entraram em um carro e levaram a menino para a UPA de Riviera da Barra. "Lá fizeram os primeiros socorros e chamaram o Samu para ser transferido para o hospital de Vitória", falou.

Segundo os agentes da Romu, criminosos da região, foram até o local e tentaram pegar a arma do homem de 56 anos, que estava na garagem de uma casa. 

O homem de 56 anos foi socorrido pelo Samu. De acordo com a mãe da jovem, a filha já havia sido ameaçada por ele várias vezes. 

"Ele falou se ele visse ela com outra pessoa, ele ia matar a pessoa, ela e ia se matar, diz ele que ele não ia ficar preso na cadeia. Se ela não tivesse subido para tomar banho, creio eu que ela também seria baleada ou estaria morta neste momento"

O Guarda foi levado para a UPA de Riviera da Barra, onde recebeu atendimentos médicos. A Polícia Civil investiga o caso. Até o momento, a mãe espera respostas do que será feito com o filho no hospital. 

"É uma bala alojada nele e estão avaliando se vão poder tirar essa bala ou não, não previsão de quando ele vai sair do hospital. Enquanto isso os meus outros filhos estão em casa, não sei nem como eles estão", falou. 

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda