Polícia

Criança de 9 anos é baleada durante troca de tiros em Vila Velha

A motivação da discussão e da troca de tiros, segundo a ROMU e testemunhas, seria passional, entre um homem de 56 anos e um agente da GM

Foto: TV Vitória

Uma troca de tiros, ocorrida na noite desta terça-feira (15), em Vila Velha, deixou uma criança baleada. O conflito aconteceu entre um senhor de 56 anos e um agente da Guarda Municipal da cidade.

A troca de tiros assustou os moradores da rua Orlando de Carvalho, no bairro Ulisses Guimarães. As pessoas contaram que escutaram muitos tiros. Segundo os agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), dois homens, dentre eles um agente da guarda municipal que tinha acabado de sair do trabalho, estavam em carros diferentes e acabaram discutindo.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A motivação da discussão e da troca de tiros, segundo a ROMU e testemunhas, seria passional. Uma mulher tinha acabado o relacionamento com o homem de 56 anos e estava saindo com o guarda municipal. O ex-companheiro, no entanto, não aceitava o fim do relacionamento e estava perseguindo a mulher há algum tempo.

Na manhã desta terça-feira, enquanto ela estava na praia, ele a procurou e os dois tiveram uma discussão. Em seguida, cada um foi embora para lados diferentes. Durante a noite, a jovem de 29 anos tinha marcado de sair com o agente da guarda, que foi buscá-la.

Em seguida, o ex namorado chegou na porta da casa dela e achou estranho o carro parado no local. Foi aí que ele desceu e caminhou em direção ao carro do agente, que ainda estava dentro do automóvel, e atirou diversas vezes no vidro, tentando acertá-lo. Ainda segundo a ROMU, de dentro do veículo o guarda municipal também revidou.

Abalada, a mulher não quis falar com a imprensa. Os dois homens ficaram feridos. Atrás do veículo que pertence ao guarda municipal estava uma criança de 9 anos brincando. Ela acabou sendo baleada.

Durante a troca de tiros, a criança foi atingida por três disparos. Ela foi levada para o Hospital Infantil e passou por cirurgia. Uma das balas ficou alojada. Mas, de acordo com informações da família, o menino está fora de perigo.

O agente da guarda estava usando um colete balístico. Ele foi atingido por três tiros. Em seguida, foi levado para a OPA de Riviera da Barra. O agente sofreu apenas hematomas, recebeu todos os cuidados médicos e foi liberado.

Já o senhor de 56 anos foi atingido por cinco disparos. Para tentar fugir, correu para a casa de um morador na mesma rua e tentou se esconder. Ele ficou bastante ferido. O homem foi encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência de Vitória

Leia também: Homem tem casa invadida no ES por suspeito nu que pode ter sido o mesmo a furtar loja e defecar

Logo depois da troca de tiros, segundo os agentes da ROMU, criminosos da região, foram até o local do fato e tentaram pegar a arma do homem que estava na garagem de uma casa.

Por nota, a Guarda Municipal de Vila Velha informou que o suspeito efetuou vários disparos contra o veículo do GM, sendo que três desses disparos acertaram o colete balísticos do agente. Além do GM, uma criança, de 9 anos, que brincava na rua, também foi alvejada. 

A motivação da tentativa de homicídio será investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à pessoa.

*Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda