Polícia

Motorista que atropelou grávida em pizzaria de Linhares está em liberdade

Segundo os advogados de defesa, Luiz Carvalho de Oliveira, de 37 anos, não tem condições de pagar vinte salários mínimos de fiança estabelecida pela Justiça

Motorista responderá por atropelamento em liberdade Foto: TV Vitória

O motorista que atropelou um casal na calçada em Linhares foi solto e irá responder ao processo em liberdade, mesmo sem pagar a fiança estabelecida pela justiça. Segundo os advogados de defesa, Luis Carvalho de Oliveira, de 37 anos, não tem condições de pagar vinte salários mínimos.

O pedido para que o motorista responda em liberdade foi concedido pelo juiz Vinicius Dona. A audiência está marcada para o dia 25 de abril de 2015. O delegado Walter Barcelos informou que o crime foi considerado culposo, porque o motorista não teve a intenção de atropelar, mas Luiz pode ser condenado porque estava embriagado, não tinha habilitação e não prestou socorro as vítimas.

Relembre o caso

O acidente aconteceu no dia 20 de setembro. De acordo com a polícia, Luiz estava sob efeito de bebida alcoólica quando perdeu o controle da direção e avançou sobre a calçada de uma pizzaria, atingindo o casal – Antonia Brena Ribeiro da Silva e Maxuel Scarpati – que estava sentado em uma das mesas. 

Antonia, de 24 anos, estava grávida de oito meses, foi levada em estado grave para o Hospital Rio Doce e teve que fazer uma cirurgia de emergência dar à luz ao bebê. Seu marido também foi levado para o hospital. Hoje, a família se recupera bem e em casa. Sobre a libertação do motorista, Antonia disse que espera a justiça divina. "Me resta confiar em Deus e que nesse tempo que ele ficou preso tenha refletido sobre o que fez e que tenha se arrependido e não ofereça mais perigo à sociedade", afirmou.

Pontos moeda