Polícia

Aposentado é baleado dentro da garagem após reagir a assalto na Serra

Os assaltantes, que estavam de bicicleta, consegiram fugir e José Carlos foi socorrido por vizinhos e levado para o Hospital Jayme Santos Neves

O crime aconteceu dentro da garagem da vítima Foto: TV Vitória

Um aposentado foi baleado na garagem de casa, na Serra. José Carlos Pereira Conceição, de 68 anos, havia acabado de entrar com o carro quando foi abordado por uma dupla. Os suspeitos exigiram o veículo, mas como a vítima reagiu ao assalto, acabou ferida.

“Ele estava pedindo para eu fazer bobó de camarão, mas falou que não sabia se ia conseguir comer esse ano. Eu então adiantei o meu serviço e fiz, mas no momento em que estava fazendo eu senti uma coisa estranha”, disse a mulher da vítima.

Ela estava dentro de casa e ouviu gritos do marido e três tiros. José Carlos saiu de casa, no final da tarde de quinta-feira (17), para ir ao supermercado. Voltou por volta das 18h30, parou o carro na garagem e, quando estava fechando o portão, foi abordado por uma dupla de assaltantes. Eles estavam de bicicleta. 

Um deles, armado, exigiu que a vítima entregasse a chave do carro. Ele reagiu, chegou a lutar com o criminoso e foi baleado. “Quando eu escutei os gritos desci correndo. Ele lutou sim, pois a arma do suspeito caiu no chão. Ele deve ter dado chutes”, contou.

Os assaltantes fugiram e José Carlos foi socorrido por vizinhos e levado para o Hospital Jayme Santos Neves. Segundo a dona de casa, o marido contava que se passasse por uma situação de assalto ele reagiria. Ele também costumava deixar um facão dentro da garagem.

O carro da família, que ainda não está quitado, não foi roubado. Segundo a mulher, a vítima já passou por uma cirurgia e está bem. 

Pontos moeda