Polícia

Cachoeiro ganha sede própria para a 1ª Companhia da Polícia Militar

O evento contou com a presença do governador e do secretário de Segurança Pública e Defesa Social. A Cia funcionava há mais de 20 anos dentro do 9º Batalhão da Polícia Militar, em Cachoeiro

A nova sede da Companhia beneficia diretamente mais de 200 mil pessoas da região. Foto: Fred Loureiro.

Foi inaugurada nesta quarta-feira (23) a sede própria da 1ª Companhia do 9º Batalhão, no bairro Guandú, em Cachoeiro de Itapemirim. O evento contou com a presença do governador Paulo Hartung e do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, entre outras autoridades. A Companhia funcionava há mais de 20 anos dentro do 9º Batalhão da Polícia Militar, em Cachoeiro.

De acordo com o comandante do 9º Batalhão, Tenente Coronel Marin, a inauguração da nova sede da Companhia beneficia diretamente mais de 200 mil pessoas da região. “Foi firmado o compromisso de servir bem à sociedade. A sede tem como objetivo reduzir os índices criminais nos locais de atuação e criar uma relação mais próxima com a população”, ressaltou.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Andre Garcia, destacou que a entrega da companhia da Polícia Militar é mais uma ação que demonstra a prioridade do Governo com a região Sul do Estado. "Já havíamos anunciado a licitação do call center do Ciodes Sul em Cachoeiro de Itapemirim, mostrando que, mesmo com a crise econômica, estamos priorizando os investimentos. Cachoeiro merece esse destaque".

A nova sede, com dois pavimentos, conta com um espaço dividido em 15 salas, entre elas a de comando, de administração, de reuniões, além da recepção, cozinhas, sala de registro de ocorrências, atendimento ao público, alojamentos e garagem para viaturas. Construída com apoio da comunidade, a sede vai continuar a atender 75 bairros e dez distritos de Cachoeiro de Itapemirim.

Pontos moeda