Polícia

Idoso e suposta amante são presos acusados de aplicarem golpe em bancos no ES

A polícia informou que a jovem e o idoso abordavam motoboys e pediam para que eles pegassem talões de cheques de várias empresas nas agências bancárias

A dupla foi presa assim que saia do banco Foto: TV Vitória

Um idoso e uma mulher foram presos acusados de tentarem aplicar golpes em bancos do Estado. Rubens Cândido Neves, de 67 anos, e Flávia Luiza Menezes da Silva, de 23 anos, segundo a polícia, são amantes. Eles foram presos na última segunda-feira (7) quando tentaram cometer o crime em uma agência de Vila Velha.

De acordo com a polícia, o golpe funcionava da seguinte maneira: Rubens e Flávia abordavam um motoboy pedindo para que ele fosse até a agência bancária recolher talões de cheques de várias empresas, utilizando documentos que a polícia acredita serem falsificados. Ao chegar ao banco, o motoboy deveria procurar o gerente e realizar o serviço dizendo que os dois eram funcionários das empresas.

Na última segunda-feira o plano dos criminosos deu errado. O motoboy não aceitou participar do esquema. Flávia entregou para ele um documento em nome de três empresas diferentes. A polícia foi acionada e a dupla foi presa assim que saia do banco. Quem alertou o rapaz do golpe foi outro motoboy, que teria passado pela mesma situação com os suspeitos há dois meses.

A acusada se apresentou como Ana Paula. Ela e Rubens foram presos dentro de um carro. No interior do veículo a polícia encontrou cartões de créditos e folhas de cheque no nome de diferentes pessoas.

Pontos moeda