Polícia

Transcol é alvo de assalto e cobrador também acaba preso em Cariacica

O cobrador do coletivo disse que cometeu o crime há dez anos, mas se esqueceu de trocar o endereço, no Fórum de João Neiva, ao se mudar para Vitória

Os suspeitos invadiram o coletivo na altura do bairro Alto Lage Foto: TV Vitória

Dois suspeitos de assaltarem um ônibus do sistema Transcol, na noite da última quinta-feira (3), foram presos. O coletivo que faz a linha 700, saía do Terminal de Itacibá em direção ao Terminal de Campo Grande, em Cariacica, quando o crime ocorreu. O que chamou a atenção dos policiais foi que o cobrador tinha um mandado de prisão em aberto, e também acabou preso junto com Thelry dos Santos Garcia, de 21 anos, e um adolescente de 16 anos. 

Uma das passageiras, disse em depoimento, que percebeu o momento em que os dois suspeitos embarcaram no coletivo e foram para a parte de trás. Segundo ela, ao passar em Alto Lage, um dos criminosos foi para a parte da frente e com a arma apontada para a cabeça do cobrador exigiu todo o dinheiro do caixa. Enquanto isso, o outro suspeito rendia os passageiros pegando todos os pertences. 

Após cometerem o assalto, os dois desceram e fugiram. A arma usada foi uma garrucha calibre 22. Segundo a polícia, os dois voltaram ao Terminal de Itacibá, onde foram reconhecidos pelos militares e detidos. 

A dupla foi conduzida para a delegacia. Lá, o cobrador do coletivo, de 33 anos, ao prestar queixa, descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra ele no município de João Neiva, por estelionato. Segundo o cobrador, ele cometeu o crime há dez anos. Mesmo em liberdade, precisava comparecer à Justiça. No entanto, havia esquecido de atualizar o endereço no Fórum ao se mudar para Vitória.