Polícia

Idoso é esfaqueado nas costas ao parar para consertar veículo em Castelo

O autor foi preso minutos depois dormindo no interior da empresa onde trabalha, e em estado de embriaguez não soube falar a motivação para a polícia. Ele foi autuado em flagrante

A vítima foi atingida com um golpe de faca nas costas e encaminhada até a Santa Casa de Castelo Foto: ​Reprodução

Um idoso de 67 anos foi atingido com um golpe de faca nas costas ao parar o veículo em uma rua do bairro Independência, em Castelo, após uma pane elétrica. O crime aconteceu por volta das 19h20, e o autor foi preso minutos depois pela Polícia Militar, em estado de embriaguez.

De acordo com informações da Polícia Militar, P.L. seguia com o veículo, um Fiat Palio, e precisou estacionar no acostamento após uma pane elétrica. Enquanto tentava consertar o veículo, Antônio Maria Delespote, de 67 anos, se aproximou, aplicou um golpe de ‘gravata’ e atingiu a vítima com um golpe de faca nas costas. Ele fugiu após o crime.

Moradores da região socorreram a vítima até a Santa Casa de Castelo, onde foi submetido a uma cirurgia. A PM foi acionada e minutos depois localizou Antônio Maria dormindo, no almoxarifado da empresa onde trabalha, localizada na Rodovia Es Pedro Cola, em estado de embriaguez.

Ele foi detido e encaminhado até a Delegacia Regional de Cachoeiro, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. “Ele não falou sobre a motivação, e provavelmente, não vai falar, e disse não se lembrar muito bem do ocorrido. Assim que receber alta hospital, vamos ouvir a vítima”, completa o delegado de Castelo, Marcelo Meurer Ramos.

Antônio foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.

Pontos moeda