Polícia

Agentes da Guarda Municipal reforçam operação Natal em Cachoeiro

Ao todo, 61 guardas serão mobilizados, a partir desta sexta-feira (15), para reforçar as ações da Polícia Militar no centro da cidade, além dos recursos de vigilância da central de videomonitoramento, que conta com 40 câmeras

A partir desta sexta-feira (15), 61 agentes da Guarda Municipal de Cachoeiro iniciam sua atuação na operação Natal da Polícia Militar. Todos os recursos da corporação serão mobilizados para o reforço da segurança nas áreas de maior concentração de comércio do município.

A Polícia Militar está reforçando a segurança na Grande Vitória e em municípios do interior com 2.450 policiais por dia no período natalino. Em Cachoeiro, além dos agentes, a Guarda também contribuirá na vigilância com a Central de Videomonitoramento, que opera 40 câmeras instaladas em locais estratégicos do município.

Além disso, a Secretaria de Defesa Social de Cachoeiro preparou um panfleto apresentando oito medidas de segurança básicas a serem tomadas, o qual será distribuído pelos agentes de segurança nos locais de maior movimentação.

As orientações incluem: evitar fazer compras sozinho; dar preferência ao pagamento com cheque ou cartão; evitar usar celular na hora das compras; não retirar carteira em público; transportar bolsas, sacolas e carteiras à frente do corpo; evitar ocupar as duas mãos com bolsas e sacolas; ter cuidado com aproximação de estranhos; e evitar deixar objetos à mostra em carros estacionados.

Pontos moeda