Polícia

Após três dias de espera, família de rapaz morto por PM em Araçás consegue enterrar corpo

Corpo de Jean Pierre Otero Lazzarini foi liberado do DML na noite de segunda-feira e, desde então, estava sendo velado, já que Justiça não havia autorizado cremação. Rapaz foi assassinado durante uma festa no bairro

Corpo de Jean Pierre foi sepultado nesta quinta-feira, três dias após ele ser assassinado

Após três dias de angústia, a família de Jean Pierre Otero Lazzarini, de 27 anos, morto na manhã da última segunda-feira (25) na Praça de Araças, Vila Velha, enfim conseguiu enterrarf o corpo do rapaz. Os familiares aguardavam uma autorização da Justiça para o ato. O corpo foi liberado do Departamento Médico Legal (DML) de Vitória na noite de segunda-feira. 

Desde então, o corpo de Jean Pierre estava sendo velado na casa onde ele morava com pai, mãe e dois irmãos, em Parque das Gaivotas, Vila Velha. O sepultamento aconteceu por volta das 17 horas desta quinta-feira (28), no cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, também em Vila Velha.

No mesmo dia em que o corpo de Jean Pierre foi liberado no DML, a família do rapaz entrou com um pedido na Justiça para fazer o enterro. No entanto, o pedido foi negado pelo juiz, que, segundo a família do rapaz, alegou que faltou segurança na vontade da vítima em ser cremada e que o mesmo havia sido morto vítima de disparos de arma de fogo.

Jean Pierre foi morto durante uma festa no bairro Araçás, na última segunda-feira

As circunstâncias da morte de Jean Pierre estão sendo investigadas. Segundo a família, ele foi morto na praça principal do bairro Araçás, durante uma festa que acontecia no local. A mãe do rapaz, Simone Otero, conta que, depois da ceia de Natal, a família e alguns amigos ficaram reunidos em casa a noite toda, até que o filho saiu para encontrar um amigo.

Testemunhas disseram que Jean estava armado e que iniciou uma discussão com um policial militar, que estava na festa. O policial e outro militar, ambos de folga, foram realizar a abordagem a Jean, mas, durante a ação, o rapaz teria sacado uma arma e apontado para os policiais. Houve troca de tiros e o indivíduo foi alvejado, morrendo no local. A arma de fogo, uma pistola calibre 380, que estaria com o suspeito, foi apreendida pela polícia.

De acordo com o laudo do Departamento Médico Legal, Jean morreu por hemorragia aguda, provocada por disparos de arma de fogo. O rapaz não tinha passagem pela policia e era o mais velho de três irmãos.


Pontos moeda