Polícia

Engenheiro é detido duas vezes seguidas por fazer 'gato' em Itapoã

O crime foi registrado em Vila Velha. A polícia informou que o homem continua detido

Jamilson aparece nas imagens

Um engenheiro eletricista foi detido pelo segundo dia consecutivo suspeito de fazer ligação irregular de energia elétrica no condomínio onde mora, em Itapoã, no município de Vila Velha.

Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram funcionários da empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica retirando o padrão de energia de um dos apartamentos. O registro foi feito na ultima terça-feira (26). 

Depois, as câmeras flagraram Jamilson Batista andando pela garagem. Segundo a policia, depois de ficar sem energia, o técnico eletricista fez uma ligação irregular no condomínio.

Depois de receber uma denúncia sobre o crime, a polícia, junto com a empresa de energia, foi até o prédio e flagrou o furto. O homem foi detido, mas pagou finança de R$ 2 mil e foi liberado. "O apartamento estaria sem relógio de luz porque a EDP já teria retirado e o morador teria feito esse 'gato', furtando energia elétrica. Nós fomos até o local, verificamos e constatamos o furto. O morador foi autuado em flagrante pelo crime de furto de energia elétrica", disse o delegado Marcelo Nolasco.

Na última quinta-feira (28), mais uma vez, Jamilson foi detido depois de ser flagrado cometendo o mesmo crime. Ele foi novamente autuado por furto de energia. Uma fiança de R$ 5 mil foi arbitrada, mas, segundo o advogado do suspeito, o técnico eletricista não terá condições de pagar a fiança.

A Delegacia Regional de Vila Velha disse que Jamilson ainda não pagou a fiança e permanece detido.

Veja o vídeo:


Pontos moeda