Polícia

Líderes do tráfico de drogas são presos em Iúna durante operação

As prisões aconteceram durante a Operação Verão realizada no município

Cinco pessoas foram detidas pelos crimes de tráfico de drogas, tentativas de homicídio e homicídio durante a segunda fase da Operação Verão, no bairro Quilombo, em Iúna. 

A ação foi realizada por equipes da Polícia Civil e Polícia Militar do município na última quinta-feira (28). Com essas prisões, todos os líderes do tráfico de drogas do bairro Quilombo foram detidos, segundo a polícia.

Desde a última terça-feira (26), policiais estão reforçando a segurança dos capixabas. As ações fazem parte do Plano de Verão, que é coordenado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e conta com ações das Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Detran. A operação segue até o dia 18 de fevereiro.

O policiamento ostensivo do litoral da Grande Vitória, nas Regiões Norte e Sul, ganhou o reforço de 1.800 policiais militares por dia. Já durante a festa de Réveillon e no período de Carnaval, o efetivo passará a contar com reforço de 2.300 policiais por dia. O patrulhamento é realizado a pé, de bicicleta, de moto e de carro. 

Durante o período serão realizadas operações como pontos de bloqueio e cercos táticos nos principais acessos às praias capixabas, assim como serão efetuadas abordagens aos coletivos.

Pontos moeda