Polícia

Caso de carro de Casagrande roubado na casa de motorista é o segundo neste ano

Em março, Casagrande teve o carro levado por criminosos em Vitória

Foto: TV Vitória

O caso do carro roubado na manhã deste sábado (01), na casa do motorista do governador eleito Renato Casagrande é o segundo crime do tipo acontecido neste ano com o político.

Em março deste ano, o governador eleito Renato Casagrande foi vítima de um assalto, em Vitória. Na ocasião, a assessoria informou que Casagrande foi abordado próximo à casa da mãe, quando chegava para fazer uma visita.

Após ser abordado por dois indivíduos armados, ele teve o carro levado. Casagrande deixou dois celulares no interior do veículo. Um dos aparelhos tinha rastreador, que ajudou a localizar o carro. O veículo foi localizado horas depois, no bairro Manoel Plaza, na Serra. 

Na manhã deste sábado, dois criminosos pularam o telhado da casa onde motorista do governador eleito, Renato Casagrande, no Ibes, em Vila Velha. Ele e a mulher foram amordaçados e tiveram uma caminhonete levada. O crime aconteceu por volta das 6h30.

O motorista tinha acabado de se levantar quando percebeu que um homem havia invadido ao casa pelo telhado. Os dois entraram em luta corporal. Foi quando um segundo bandido conteve o motorista. Ele e a mulher foram amordaçados.

A caminhonete levada estava na garagem. Antes de fugirem, os suspeitos tiveram o cuidado de fechar o portão antes de saírem. Um outro portão estava aberto quando vizinhos viram a esposa do motorista pedindo socorro.

Por meio de nota, o governador eleito Renato Casagrande afirmou que lamenta que, assim como acontece diariamente com muitos outros capixabas, seu motorista, Sérgio Vargas, e sua família tenham sido vitimas de um ato de violência.

A nota ainda afirma que, felizmente, ninguém saiu ferido e o carro roubado já foi encontrado. O caso agora está com a Polícia Civil, que conduzirá as investigações.

Pontos moeda