Polícia

Corpo de rapaz assassinado na Serra deve ser liberado nesta segunda-feira

Paulo Rangel, de 16 anos, foi assassinado em um terreno baldio próximo à Rua Santa Catarina, por volta das 11 horas

Foto: Wing Costa

O corpo de Paulo Rangel Neves Ricardo, de 16 anos, assassinado a pauladas em um terreno baldio, na Serra, deve ser liberado do Departamento Médico Legal (DML) nesta segunda-feira (10).  Os pais da vítima devem comparecer no DML para a liberação do corpo. 

Eles passaram no local, e uma fonte da polícia informou que eles estavam sem documentos, e que voltariam no dia seguinte. Informações apuradas pela equipe da TV Vitória no local dão conta de que pai e mãe estavam trabalhando quando o filho morreu. Eles ficaram sabendo por meio de um telefonema.

O crime

De acordo com o delegado Ramiro Diniz, do plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi atingida várias vezes na cabeça por uma ripa, que os criminosos encontraram no local. A arma do crime, até o momento, não foi localizada.

Ainda segundo o delegado, Paulo estava na companhia de um amigo, cada um em uma moto, trafegando pela Rua Santa Catarina, quando os dois se depararam com Miqueias e o adolescente de 17 anos, que cercaram a dupla.

O amigo de Paulo conseguiu fugir. Já a vítima ainda abandonou a moto e tentou fugir em direção ao terreno baldio. No entanto, o jovem acabou se desequilibrando, caiu no chão e foi agredido até a morte pelos criminosos. Os dois suspeitos foram detidos cerca de uma hora depois do assassinato. Eles foram localizados dentro de uma casa abandonada, no mesmo bairro.

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio e será apresentado à Justiça. Já Miqueias foi autuado em flagrante por homicídio e corrupção de menores, e será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record TV!

Pontos moeda