MORTE gerson camata

Polícia

Delegado contesta versão de ex-assessor de que Camata o teria ofendido antes de ser morto

Gerson Camata morreu vítima de um tiro na tarde desta quarta-feira (26), na Praia do Canto, em Vitória. Evidências apontam para crime premeditado.

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória

O inquérito sobre a morte do ex-governador Gerson Camata estará concluído até a próxima semana, quando deve ser encaminhado para a Justiça. A informação foi confirmada pelo Secretário de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, durante coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (27).

Segundo o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcos Vinícius Rodrigues, em uma conversa informal, o assessor Marcos Venício Moreira Andrade, de 66 anos, confessou que havia sido o responsável pela morte do ex-governador. Em um depoimento formal, ele afirmou apenas que falaria apenas em juízo. "De acordo com as testemunhas, não houve discussão e nem ofensa por parte do ex-governador Gerson Camata para com o ex-assessor. O que contraria a versão do suspeito de que teria atirado após discutir com ele", disse.

O secretário Nylton Rodrigues disse que, com a conclusão do inquérito, o trabalho será realizado para provar que o crime foi premeditado. Diversas evidências já apontam para a premeditação. Uma delas é uma suposta testemunha que teria visto o assessor atravessar a rua, indo ao encontro de Camata, com a arma em mãos. A testemunha será identificada e intimada.

O ex-governador do Espírito Santo e ex-senador pelo estado por três mandatos, Gerson Camata morreu vítima de tiros na tarde desta quarta-feira (26), na Praia do Canto. Viaturas da Polícia Militar e uma ambulância do Samu acompanharam a ocorrência.

Velório

Foto: Andressa Balbi

Segundo programação divulgada pelo Governo do Espírito Santo, o velório, aberto ao público às 10h, será encerrado ás 14h30, quando será dado início ao cortejo até um cemitério localizado no município da Serra. O corpo deve ser sepultado às 16 horas.

O ex-governador do Espírito Santo e ex-senador pelo estado por três mandatos, Gerson Camata morreu vítima de um tiro. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. Viaturas da Polícia Militar e uma ambulância do Samu acompanharam a ocorrência.

Pontos moeda