Polícia

Homens são detidos com armas dentro da Reserva Biológica de Sooretama

Um dos detidos era reincidente pelo crime de caça, cometido em 2011. Segundo a BPMA, eles estavam cometendo o crime de caça

Foto: Divugação/polícia militar

Três homens foram detidos dentro da Reserva Biológica de Sooretama, região Norte do Espírito Santo, na noite desta quarta-feira (05). De acordo com a Polícia Militar Ambiental (BPMA), eles foram flagrados cometendo crime de caça no local.

Com eles foram apreendidos dois rifles calibre 22, um com silenciador e outro com equipamento de mira; uma espingarda, de calibre 40; 19 munições, de calibre 22; seis munições, calibre 40; três lanternas, um canivete, um facão e três redes para espera.

O fato aconteceu na comunidade de Estivado, após o vigilante de uma empresa privada, que trabalhava na região, avistar um veículo suspeito escondido no meio do cafezal, e acionar os militares do BPMA para verificar a situação.

Os três indivíduos foram abordados na saída de uma trilha. Diante do flagrante, o chefe da Reserva também foi solicitado para ir até a região, onde lavrou multa administrativa de R$ 1 mil para cada um dos infratores, por adentrarem em Unidade de Conservação utilizando arma de fogo e apetrechos para caça.

Foi constatado ainda que um dos detidos era reincidente pelo crime de caça, cometido em 2011. Todos os suspeitos e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional de São Mateus. 

Pontos moeda