Polícia

Mais de 2,8 mil pinos de cocaína são encontrados pela polícia enterrados em Guarapari

O material estava enterrado dentro de uma caixa térmica em um imóvel rural, no bairro Village do Sol

Foto: Emerson Ferreira/TV Vitória

A polícia faz umas das maiores apreensões de droga pronta para a venda em Guarapari. O material estava enterrado dentro de uma caixa térmica em um imóvel rural, no bairro Village do Sol. Um cão farejador deu apoio aos policiais.

A quantidade de droga surpreende. Foram mais de 2.800 pinos de cocaína encontrados na caixa térmica. Também foram encontrados um 1,5 quilo de cocaína em estado bruto, 1,5 quilo de crack, uma porção de maconha, além material para embalo e munições de diversos calibres, inclusive 9 mm, que é de uso restrito.

Fernando José da Silva, 49 anos, estava no imóvel e foi conduzido à delegacia. Ele tem, pelo menos, seis passagens pela polícia, todas elas em Vila Velha. O que leva a polícia a acreditar que ele estava em Guarapari apenas para vigiar o material. A droga seria de traficantes de Vila Velha. Segundo a polícia, o material era apenas guardado aqui no município.

Fernando foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações continuam para chegar aos proprietários da droga. Há também a possibilidade de que a mesma organização esteja envolvida com um duplo homicídio.

O caso aconteceu no dia 11 de novembro. O ex-subtenente da Polícia Militar, Dulcindo do Carmo Machado e outro rapaz, identificado como Marcelo Lima Rangel, de 31 anos, foram assassinados na porta de uma casa de shows em Guarapari. Uma mulher que estava com os dois homens foi baleada de raspão no dedo.

Com informações de Emerson Ferreira, da TV Vitória.

Pontos moeda