Polícia

Mais de dez mulheres foram presas tentando entrar com drogas em presídios de VV

Os crimes foram registrados nos últimos meses.

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Pelo menos 11 mulheres foram presas tentando entrar com drogas em presídios da Grande Vitoria nos últimos meses. 

Uma mulher tentou entrar escondendo buchas de maconha, uma carta e paus de canela no presídio de Xuri, em Vila Velha, no dia 4 de julho. Ela e o companheiro foram encaminhados para a delegacia. 

Uma esteticista foi presa ao tentar entrar com maconha e medicamentos escondidos nas partes íntimas na Penitenciária de Xuri, em Vila Velha. A droga seria entregue para o marido dela, que está preso no local. O crime foi registrado no dia 19 de setembro.

Ainda no mês de setembro, duas mulheres foram detidas na  suspeitas de tentar entrar com drogas no Complexo Penitenciário de Xuri, também em Vila Velha. 

No dia 23 de outubro uma mulher foi detida ao tentar entrar em uma das penitenciárias do Complexo de Xuri com 14 buchas de maconha escondidas nas partes íntimas. Depois de ser descoberta, ela foi presa e encaminhada à Delegacia Regional de Vila Velha.

No dia 16 do mesmo mês, cinco mulheres foram conduzidas à delegacia depois de tentarem entrar com drogas, fumo e medicamentos no mesmo presídio. Todo o material apreendido estava escondido nas partes íntimas.

Outro caso foi registrado no dia 27 de novembro. Uma mulher foi presa ao tentar entrar na Penitenciária Estadual de Vila Velha II, no Complexo do Xuri, com aproximadamente 40 buchas de maconha escondidas nas partes íntimas. 

Pontos moeda