Polícia

Suspeito de cometer assaltos é agredido por cerca de 40 pessoas em Vila Velha

A tentativa de linchamento ocorreu por volta das 20h40 horas desta quinta-feira (13) entre as ruas Agenor Barbato, Aurora e a Avenida Jerônimo Monteiro, na Glória

Andressa Balbi

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Um suspeito de roubar uma mulher, na noite desta quinta-feira (13), foi linchado por populares no bairro da Glória, em Vila Velha. O homem foi identificado como Alex dos Santos, de 37 anos, e negou o crime. A vítima não permaneceu no local e não participou das agressões.

O suspeito foi encaminhado para o Ponto Atendimento (P.A) da região, onde realizou exames médico. De acordo com a assessoria da prefeitura, cerca de 40 pessoas participaram da tentativa de linchamento. 

Um vídeo, registrado por testemunhas, mostra o homem caído no chão e pedindo por socorro. Contido, ele não consegue escapar da fúria da população. A Guarda Municipal de Vila Velha, que acompanhava o sistema de fiscalização do município por meio das câmeras de videomonitoramento, avistou as agressões no momento do ocorrido e encaminhou uma guarnição de imediato para o local. A Polícia Militar foi acionada e manteve o controle da situação.

Segundo a PM, Alex teria negado o crime no momento que foi detido. Além disso, contou para policiais que estava em regime semi-aberto e voltava do trabalho quando foi contido.

Alex foi conduzido para o hospital Bezerra de Farias, em Vila Velha. Na manhã desta sexta-feira (14), o suspeito deve ser encaminhado para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde vai passar por exames. Após, será encaminhado para Delegacia Regional de Vila Velha (DPJ|VV), onde vai prestar esclarecimentos.

* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/ Record TV! 



Pontos moeda