Polícia

Vídeos de homens armados fazendo ameaças em Cariacica circulam nas redes sociais

Polícia Civil informou que os vídeos já são alvos de investigação

Foto: Leitor/whatsapp

Vídeos de homens armados, andando pelas ruas do bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, estão circulando em grupos de redes sociais. 

Em um dos vídeos, feito durante o dia, um homem pilota uma moto sem capacete. Um outro indivíduo, que aparece na garupa, segura uma arma e repete frases como "brota, desgraça", no intuito de convocar possíveis rivais para um confronto. A dupla passa por várias ruas movimentadas, inclusive a principal via do bairro.

Em outro vídeo, gravado durante a noite, vários jovens aparecem portando armas e dizendo frases como "Os cria tá fazendo a ronda, tiozão. Só vagabundo. Os cria tá fazendo a ronda, cadê os A.D.A.? Tudo nosso. É o bonde do mete bala". 

Além dos vídeos, os homens posam para fotos segurando armas. Em uma das imagens, um homem aparece com uniforme camuflado, com touca ninja e colete à prova de balas.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que já está ciente das imagens, que planeja ações de policiamento em diversas modalidades e que está intensificando as abordagens. A PM reforça ainda que, de janeiro a novembro deste ano,  248 armas de fogo foram apreendidas em Cariacica. 

Já a Polícia Civil afirmou que os vídeos já são alvos de investigações, que são feitas de modo sigiloso. Moradores da região podem fazer denúncias por meio de telefone do Disque denúncia, 181.





Pontos moeda