Polícia

Procurado 'número 1' de Cariacica é preso durante operação policial

Edvan Matos dos Santos é investigado em processos de 12 casos de homicídios e tentativas de homicídio

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Edvan Matos dos Santos e Daniel Nascimentos do Santos encabeçam a lista dos mais procurados do município

O homem apontado pelas forças de segurança como o criminoso mais procurado de Cariacica foi preso na quinta-feira (12), durante a Operação Inquietação deflagrada pelas forças policiais que atuam no município. Edvan Matos dos Santos, de 22 anos, é conhecido como 'Diva' e é suspeito de crimes graves, como tráfico de drogas e assassinatos.

Com Diva, também foi preso Daniel Nascimentos do Santos, de 23 anos, conhecido como 'Pitoco'. Os dois encabeçam a lista dos mais procurados do município e são suspeitos de chefiarem o tráfico de drogas do bairro Nova Esperança. Edvan é investigado em 12 casos de homicídios e tentativas de homicídio.

A dupla tentou fugir durante a abordagem, mas foi detida pelos policiais. Com ela foram apreendidas duas pistolas .40. "O Edvan é o alvo número um da nossa delegacia. Ele foi preso com seu parceiro de crime, o Pitoco. Aterrorizavam o bairro, invadiam residências de moradores para esconder armas e drogas. A prisão desses indivíduos pode dar uma sensação de paz para os moradores", disse o delegado Eduardo Kaduh.

Pontos moeda