Polícia

Dupla é detida por tráfico de drogas e tenta roubar arma de policial

Um dos suspeitos era foragido e, na fuga, ainda tentou roubar a arma do policial

Foto: TV Vitória

Um dupla foi presa na região do Seringal, em Viana. Com eles, foram apreendidos mais de dois quilos de drogas. Um dos suspeitos era foragido e, na fuga, ainda tentou roubar a arma do policial. Um carro e duas motos também foram apreendidos pela polícia.

Claudiomar Ferreira dos Santos, o 'Kid', tem 24 anos e estava no bairro Mamoeiro quando foi detido por policiais militares. O rapaz era fugitivo do Sistema Prisional do Espírito Santo. Ao ser perseguido pelos militares, ele desceu do carro e tentou fugir. Para isso, pulou muros e cercas de casas, chegando até a mergulhar em córregos da região.

Quando recebeu voz de prisão, o homem ainda tentou tomar a arma de um dos policiais que o detiveram. O PM chegou a dar dois tiros, mas ninguém ficou ferido. Ele e os colegas apreenderam, em poder do suspeito, uma Carteira de Habilitação falsa, um celular e um papel com anotações sobre a movimentação do tráfico.

No carro do suspeito, os policiais encontraram mais de 2,5 quilos de cocaína. A apreensão da droga e a detenção dele levaram a polícia a intensificar o combate ao tráfico no Mamoeiro. Eles estiveram, inclusive, em uma casa abandonada do bairro, onde flagraram um jovem, de 18 anos, vendendo drogas, identificado como Ginglinson Dias Bezerra

Com ele, foram apreendidos 12 papelotes de cocaína, além da moto, supostamente usada para o tráfico, e de um veículo semelhante de um comprador, que conseguiu fugir da polícia. Todo o material e os detidos foram levados para a Delegacia Regional de Cariacica, que funciona em Cobilândia, Vila Velha.

Posteriormente, os jovens fizeram exame no Departamento Médico Legal, em Vitória. Os dois rapazes foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados para o presídio.

Pontos moeda