Polícia

Operação desmantela esquema de adulteração de veículos em Guaçuí

O esquema criminoso envolve os estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A ação teve o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão

Alissandra Mendes

Redação Folha Cachoeiro
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (11), a Polícia Civil de Guaçuí, em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais, deflagrou a operação ‘Confraria do Mal’, que tem o intuito de desmantelar um esquema de adulteração de veículos. As investigações tiveram início em maio deste ano, após a apreensão de um veículo com placa clonada.

De acordo com informações da Polícia Civil, um Chevrolet Cruze, de cor prata, foi apreendido em maio, e durante a vistoria, foi que se tratava de um veículo roubado em Minas Gerais, mas com a documentação de um veículo identifico registrado no Espírito Santo. O veículo já tinha sido transferido nos municípios de Jerônimo Monteiro, Alegre e Guaçuí.

Durante as investigações, os policiais chegaram a um dos alvos da operação, em Minas Gerais, onde foi cumprindo um mandado de busca e apreensão. Outros sete mandados foram cumpridos em Guaçuí. O objetivo era apreender documentos, aparelhos celulares e provas.

A operação recebeu o nome de ‘Confraria do Mal’ devido ao fato de os integrantes se reunirem semanalmente para uma confraria em uma loja de conveniência de um posto de combustível em Guaçuí. Segundo a polícia, durante os encontros, eles tratavam do esquema de adulteração de veículo.

Além do Cruze, um Renault Sandero também foi apreendido com placas clonadas. O próximo passo da operação será analisar os documentos apreendidos. Ninguém foi preso na ação.

Pontos moeda