Polícia

Polícia prende suspeito de dupla tentativa de homicídio cometida em 2018

Uma das vítimas ficou paraplégica e outra foi ferida no joelho

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um homem suspeito de ferir um estudante e deixar um rival paraplégico foi preso na terça-feira (10) pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Vitória. Felipe Barbosa Gomes, vulgo Sheik, de 27 anos, estava escondido em Manguinhos, na Serra, e não resistiu à prisão.

O crime ocorreu em 22 de outubro de 2018, no Bairro Redenção, na região da Rodovia Serafim Derenze, em Vitória. “As investigações apontaram que o alvo era um homem de 28 anos, que tinha acabado de deixar o filho na creche. O autor efetuou mais de dez disparos. A vítima sobreviveu, mas ficou paraplégica”, explicou o titular da DHPP Vitória, delegado André Jaretta.

Ainda segundo o delegado, o crime foi motivado por desacertos relacionados com o tráfico de drogas. Os tiros foram disparados no meio da rua, assustaram moradores e atingiram uma segunda pessoa. Um estudante de 17 anos, que passava pelo local, foi ferido no joelho.

Logo após o crime, Felipe fugiu de carro. Quem dirigia era Olivio Gomes da Silva Neto, vulgo Rugal, de 23 anos, que também está preso. Ele foi detido pela Polícia Militar em 04 de março deste ano portando uma arma de fogo calibre .40 após trocar tiros com a Polícia Militar, em Lagoa de Jacaraípe, na Serra.

Outra operação

Na última segunda-feira (09), durante diligências de outra investigação, a equipe da DHPP Vitória apreendeu entorpecentes e celulares. Ao realizar buscas em um imóvel, no Bairro Segurança do Lar, os policiais encontraram uma bolsa preta contendo aproximadamente um quilo de maconha, além de sete celulares utilizados por traficantes de drogas naquela região. Na ocasião, a casa estava desabitada e ninguém foi conduzido.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.

Pontos moeda