Polícia

Queda de bobina: motorista da carreta que matou professor é indiciado por homicídio culposo

Investigações também apontaram que o próprio motorista era o responsável pelo acondicionamento da carga na carroceria

Foto: Reprodução

A Polícia Civil (PC) concluiu o inquérito sobre o acidente que matou um motociclista em outubro deste ano. O motorista da carreta que carregava a bobina foi indiciado pelo crime de homicídio culposo, e os laudos apontaram que o veículo transitava acima da velocidade permitida no momento do acidente, além da carga estar com a amarração em desacordo com a legislação.

As investigações também apontaram que o próprio motorista era o responsável pelo acondicionamento da carga na carroceria.

Leia mais:

>> 'Até quando?': pai de professor morto em acidente com bobina se emociona e cobra investigação

>> Casa de professor morto em acidente com bobina amanhece com homenagem de alunos

>> "Ele praticamente foi assassinado", diz irmão de professor atingido por bobina

>> Presa por fita plástica, bobina que matou motociclista era carregada de forma irregular

Relembre o acidente

O professor de História Mauro Celso de Azevedo Guimarães, de 44 anos, morreu após ser atingido por uma bobina que caiu de uma carreta e colidiu em cheio contra a moto que pilotava, no bairro São Torquato, em Vila Velha. Na hora do acidente, o professor saía de uma unidade de ensino e seguia para outra.

O motorista fez o teste de bafômetro, que deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica. Ele prestou depoimento e foi liberado. De acordo com o delegado do caso, o motorista da carreta afirmou que tem uma empresa responsável por colocar as bobinas dentro da carreta, e depois era dada a autorização para que ele transportasse o material de um ponto a outro.

Pontos moeda