Polícia

Retrospectiva 2019: confira as principais notícias dos crimes que chocaram os capixabas

O conteúdo segue sendo publicado até o dia 30 de dezembro, destacando o Espírito Santo, o Brasil e mundo sob os mais diversos enfoques

Foto: TV Vitória
Tiroteio no morro da Piedade

Para começar a retrospectiva 2019 do Folha Vitória, o tema de abertura da editoria de polícia. As 12 notícias que marcaram o noticiário capixaba este ano são destaques após levantamento do jornal online. Ao todo, serão 12 temas (uma alusão aos 12 anos do Folha Vitória), com as notícias mais relevantes de cada editoria. 

O conteúdo segue sendo publicado até o dia 30 de dezembro, destacando o Espírito Santo, o Brasil e mundo sob os mais diversos enfoques: polícia, trânsito, esportes, mobilidade urbana, entretenimento, saúde, clima, economia e política, entre outros.

Confira o conteúdo que está sendo preparado. Basta acessar o Instagram oficial do jornal online: @folhavitoria.

Folha Vitória
Folha Vitória
Folha Vitória
Folha Vitória
Folha Vitória
Folha Vitória
Folha Vitória
Folha Vitória
Folha Vitória
Folha Vitória
Folha Vitória
Folha Vitória

Guerra do tráfico

A invasão, seguida de tiroteio, nos morros da Piedade e do Moscoso, em janeiro, mexeu com os moradores da região, localizada no Centro da capital. Três pessoas morreram e duas ficaram feridas. As vítimas que morreram estavam na pracinha do Morro do Moscoso quando o tiroteio começou. Um homem foi baleado no rosto e uma adolescente de 15 anos foi atingida por dois disparos.

Violência contra a mulher

Na madrugada do dia 04 de março, Jane Cherubim foi brutalmente espancada pelo namorado, Jonas do Amaral Neto, no interior de Dores do Rio Preto, na região do Caparaó. O caso aconteceu em uma comunidade conhecida como Forquilha do Rio, que fica entre Dores do Rio Preto e o município de Espera Feliz, em Minas Gerais. Dois irmãos localizaram a vítima e afirmaram que acreditaram que ela estava morta.

Corpo do agressor de Jane Cherubim é encontrado após acusação

O corpo de Jonas do Amaral foi encontrado na localidade de Forquilha do Rio, em Dores do Rio Preto, na região do Caparaó, no dia 23 de março. Ele havia sido acusado de espancar e torturar a namorada Jane Cherubim, no dia 4 de março. A identificação do corpo se deu por meio do exame de DNA.

Ataque à imprensa

Um veículo de reportagem da TV Vitória/ Record TV foi incendiado por criminosos durante uma operação integrada entre a Polícia Civil e Polícia Militar, na região do morro do Bonfim, em Vitória, no dia 6 de maio. A jornalista Talita Carvalho se preparava para entrar ao vivo na Delegacia Patrimonial.

Caso Cheslley

O autônomo Cheslley de Oliveira trabalhava fazendo banho de ouro em jóias e estava na casa da namorada, quando teria saído para buscar um cordão de um cliente. Foi neste momento que o jovem foi atingido pelos disparos. A namorado que ouviu o disparo e descobriu que Cheslley havia morrido. O caso aconteceu em maio.

Caso Kethelen

Kethelen Costa Sampaio morreu em junho com um tiro na nuca, quando estava em um mercado, com seu padrinho, no bairro Jardim Juara, na Serra. A menina tinha 16 anos morreu na hora. Ela era estudante e morava no bairro São Diogo, também no município da Serra.

Caso Pyetra

No dia 1º de agosto, uma criança de 3 anos precisou de atendimento médico e a equipe médica constatou que a menina estaria falecida "há pelo menos três horas" quando chegou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Serra sede. Ela apresentava lesões no rosto e no pescoço, aparentando mordidas, assim como lesões nas pernas e na região do ânus.

Aumento da criminalidade

A Força Nacional de Segurança trabalha no combate para a redução da criminalidade e violência em Cariacica desde setembro. Comparado a 2018, o mês registrou uma redução de 47% no número de homicídios na cidade. Porém, houve um aumento em comparação o mês de agosto, onde foram registrados apenas nove.

Feminicídios

Um corpo de uma mulher, que estava enrolado em um lençol, foi encontrado às margens da Avenida Serafim Derenzi, em Vitória.  Karollini Vitória Souza Nascimento, de 15 anos, morreu em setembro, a tiros. Ela  teve as mãos amarradas para trás.

Assassinato brutal por vingança

Um homem invadiu a casa da ex-companheira, uma auxiliar de lavanderia, de 32 anos, e matou o filho dela, um adolescente de 17 anos, no bairro Santa Luzia, em Cariacica. Além do menino, outras pessoas que estavam na residência ficaram feridas. 

Criança baleada

Em novembro, uma criança foi atingida por uma bala perdida na Praia do Morro, em Guarapari. O menino, que morava em Minas Gerais, estava passeando com a família no Espírito Santo e brincava na beira da praia quando o crime aconteceu. Ele morreu uma semana depois.

Pontos moeda