Polícia

Revolta e tristeza marcam enterro de mulher assassinada na frente do filho em Cariacica

O principal suspeito de ter cometido o crime é o próprio marido, identificado como Antônio Júnior Cruz da Silva, de 36 anos

Foto: Reprodução/TV Vitória

O corpo da mulher morta pelo marido na frente do filho de 14 anos, foi enterrado na manhã desta sexta-feira (06). O crime aconteceu no bairro Oriente, em Cariacica. A família da vítima está desolada e os amigos estão revoltados.

Genaina Gomes dos Santos tinha 34 anos. Ela trabalhava como camareira há dois anos, estava feliz e tinha planos para terminar a construção da casa e conseguir pagar uma faculdade para os quatro filhos. Tudo isso, no entanto, foi interrompido por uma violência brutal: ela foi morta a facadas na frente do filho de 14 anos. O principal suspeito de ter cometido o crime é o próprio marido, identificado como Antônio Júnior Cruz da Silva, de 36 anos.

De acordo com a família de Genaina, ela queria separar, mas o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. Parentes contaram que esse foi o motivo para que ele desse vários golpes de faca na companheira, com quem viveu por mais de 15 anos.

Para a mãe da vítima, o que acontece agora é como um filme repetido. Ela contou que há 14 anos, em 2005, estava em um cemitério enterrando uma outra filha, na época, com 17 anos. Ela foi assassinada pelo companheiro.

A história envolvendo o assassinato de Genaina se torna ainda mais cruel na vida da família. Isso porque o principal suspeito matou a mulher na frente do filho de 14 anos. No enterro da mãe, ele olhava para o caixão e estava perplexo, quase sem acreditar. Em vários momentos, o adolescente precisou ser amparado pelas tias, irmãs de Genaina. Desde o crime, parentes contam que menino ainda não conseguiu falar direito.

No dia do crime, o menino contou que na hora do assassinato estava em casa junto com os irmãos mais novos, de 12, 7 e 2 anos, que estavam dormindo. Durante a madrugada desta quinta-feira, a mãe e o pai começaram a conversar, ele acordou e acompanhou a situação.

Genaina pedia pra ele ir embora porque não queria mais o relacionamento. Foi quando o homem foi na cozinha e pegou uma faca, ferindo a mulher no pescoço. O adolescente ficou desesperado e chamou a avó que mora perto. Quando familiares chegaram, a mulher já estava morta e o suspeito já havia fugido.

De acordo com parentes, o suspeito tem um passado no crime. Ele já foi preso por roubo em São Mateus, no Norte do estado. No tempo em que ficou detido, Genaina conseguiu seguir com a vida, conheceu outro homem, teve um relacionamento e, inclusive, um filho: o mais novo. Quando Antônio saiu da cadeia, em 2018, pediu para voltar. A mulher perdoou tudo e imaginou um novo começo para os dois. Para a família, Genaina depositou a confiança na pessoa errada.

Pontos moeda