Polícia

Mulher é detida ao tentar entrar com drogas nas partes íntimas em presídio no ES

O material entorpecente e a suspeita foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde o caso foi registrado

Foto: Reprodução/TV Vitória

Uma mulher de 32 anos foi presa ao tentar entrar no Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, com drogas escondidas nas partes íntimas, na tarde desta segunda-feira (20). Ela já havia cumprido pena por tráfico de drogas e roubo.

Segundo os agentes penitenciários, na hora de entrar no presídio, durante o horário de visita, a equipe operacional encontrou o material ilícito com a mulher. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a suspeita já havia cumprido pena no Sistema Prisional. Ela tem passagens na Justiça de agosto de 2010 a dezembro de 2020 por tráfico de drogas e roubo.

Em nota, a Sejus disse que o controle de materiais ilícitos dentro dos presídios é realizado de forma rígida, com equipe treinada, auxílio de scanners corporais e equipamentos com sensor que identificam metais.

O material entorpecente e a suspeita foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde o caso foi registrado. A Policia Civil não informou se ela foi autuada.

*Com informações do repórter Fábio Gabriel, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda