Polícia

VÍDEO | Duas mulheres são assaltadas e sequestradas no mesmo dia em Jardim da Penha

Segundo a Polícia Militar, o suspeito jogou a bolsa de uma das vítimas com o celular pela janela do carro durante o sequestro

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Uma mulher foi rendida e assaltada no final da tarde desta quinta-feira (02) em uma rua do bairro Jardim da Penha, em Vitória, em frente ao prédio da vítima. Segundo a Polícia Militar, o suspeito jogou a bolsa da vítima com o celular pela janela do carro durante o sequestro.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A ação foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver que a motorista está no veículo de cor prata com a porta aberta. Já o suspeito, está do outro lado da rua e atravessa com a sombrinha mão. Em seguida, ele saca uma arma e se aproxima do veículo.

A mulher tenta sair, mas o criminoso não deixa. Ele dá a volta e entra pela porta do carona. Ela abre de novo a porta, mas ele gesticula e parece apontar a arma. Alguns instantes depois, ela sai com o carro junto com o criminoso.

A vítima foi liberada junto com o carro a poucos quarteirões de casa, em frente a um banco na Praia de Camburi, segundo familiares dela. Eles compareceram ao posto da Polícia Militar do bairro para buscar a bolsa, que foi encontrada por uma pessoa.

Outra mulher foi vítima do mesmo criminoso em Jardim da Penha

De acordo com a PM, a professora de inglês não foi a única vítima do criminoso. No mesmo dia, ele teria sequestrado uma outra mulher, de 29 anos, também no mesmo bairro.

"Um cidadão que trabalha na região viu a situação, até se dispôs a ajudar. Porém, quando viu que o cidadão estava armado, e aqui vale o sinal da Polícia Militar para evitar reação, evitar qualquer tipo de reação nessas situações, e ao ver a arma ele recuou, conseguiu tirar uma foto do veículo", disse o Capitão Vitor.

Segundo o capitão, a testemunha fez um contato rápido com o 190. "Fez a ligação e passou as características do veículo e informou que aquela mulher estaria dentro do veículo com o cidadão armado que estaria saindo sentido Jardim da Penha".

Segundo relatos de testemunhas, a vítima havia acabado de estacionar na entrada do prédio de familiares quando foi abordada na calçada. Ela foi obrigada a entrar novamente no veículo. 

Logo após a abordagem, o suspeito mandou a vítima parar em um ponto de ônibus e outro homem embarcou. Eles pegaram R$ 7 mil da bolsa dela, o celular, o cartão de crédito e ainda pediram a senha.

Eles seguiram com a mulher até o estacionamento de um supermercado que fica na Reta da Penha, na altura do bairro Santa Lúcia. Os suspeitos deixaram a mulher no veículo e foram embora. Após a fuga, eles ainda sacaram R$ 1 mil da conta dela.

De acordo com a PM, a vítima pediu ajuda no supermercado e conseguiu entrar em contato com familiares. Eles foram até o local e a levaram para casa. Até o final da manhã desta sexta-feira (02), nenhum suspeito havia sido detido.

Mais casos de sequestro relâmpago foram registrados em Jardim da Penha

Outros dois casos de sequestro relâmpago foram registrados recentemente no bairro. Uma das vítimas foi uma mulher grávida que estava saindo de carro da garagem. Ela foi obrigada a fazer várias transferências via Pix.

A comunidade está preocupada. A Associação de Moradores do bairro afirma que vem realizando reuniões com as forças de segurança pública para cobrar providências.

"Tem outras duas modalidades de crime aqui no bairro que a gente está muito preocupado e isso tá mais avançado, que é o roubo e furto de bicicleta. Com os nossos estudantes, com os nossos jovens em escolas particulares e públicas, em todo o bairro, em especial na Ponte Ayrton Senna", disse Peter Pimentel, presidente da Associação de Moradores.

Em casos em que não há detidos em flagrante, como este, a vítima deve registrar o fato junto à Polícia Civil para que a polícia tome ciência do caso e inicie as investigações. O registro pode ser realizado pessoalmente em uma delegacia ou por meio da Delegacia Online.

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV

LEIA MAIS: Polícia investiga ligação entre assassinatos de mulher em Vila Velha e casal na Serra

Pontos moeda