Polícia

Homem é morto e outro baleado durante confronto com a polícia em Cariacica

Segundo denúncias, suspeitos teriam apontado armas em direção a policiais durante ocorrência em Novo Brasil

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Um confronto entre agentes da Polícia Militar (PM) e suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Novo Brasil, em Cariacica, na noite da última sexta-feira (30), terminou com dois homens baleados.

Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu ainda durante o atendimento médico feito no Pronto Atendimento de Alto Lage, para onde foram socorridos. O segundo suspeito foi transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Por nota, a Polícia Civil informou que, após ser atendido receber alta, homem, de 33 ano, foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, onde autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio qualificada contra agente de segurança pública no exercício da função e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). 

Suspeitos estariam intimidando moradores, segundo denúncia

De acordo com informações apuradas pela reportagem da TV Vitória, que esteve no bairro na manhã deste sábado (31), a Polícia Militar foi ao bairro em função de uma denúncia de que os suspeitos estariam usando armas de fogo para intimidar os moradores da região.

A polícia também teria sido informada de que um homem foi obrigado a deixar sua residência, por ordem dos suspeitos, que passaram a usar a casa para a prática de outros crimes. 

Ao irem até o imóvel, os agentes encontraram casa com as portas e as luzes acesas e aparentemente vazia.

Na ocorrência, os policiais contam que ao saírem do imóvel, acabaram se deparando com três suspeitos empunhando as armas de fogo.

A troca de tiros com os suspeitos, ainda segundo a ocorrência registrada pela PM, teria começado após um deles ter apontado a arma para os policiais, que revidaram com pelo menos oito disparos, acertando dois homens. O terceiro suspeito fugiu do local a pé.

Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Gabriel Cavalini. 

Pontos moeda