Polícia

Irmão de um dos 10 traficantes mais procurados no ES é apreendido com drogas em Jardim da Penha

O menino é irmão de um dos dez traficantes mais procurados no Estado. Segundo a polícia, ele estava comando o negócio do irmão, que segue foragido

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Um adolescente foi apreendido no momento em que transportava drogas, no bairro Jardim da Penha, em Vitória. A polícia apreendeu 148 pinos de cocaína, 37 buchas de maconha e R$ 37. A apreensão aconteceu na manhã desta quarta-feira (07).

O menino é irmão de um dos traficantes mais procurados do Estado. Ele transportava os materiais em um carro de aplicativo, onde embarcou no veículo no Bairro da Penha. A abordagem policial foi feita na Avenida Fernando Ferrari, em Jardim da Penha.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a polícia, o adolescente relatou que iria abastecer uma boca de fumo do bairro Goiabeiras, também na Capital.

O rapaz estaria gerenciando o tráfico de drogas para o irmão, que está foragido da Justiça. O irmão dele é José Felipe Santos, conhecido como Gaguinho ou Salomão, considerado o nono entre os 10 mais procurados do Estado.

Segundo a polícia, o motorista do carro não foi conduzido porque provou que só atendeu a uma corrida e que não sabia do que se tratava. 

O adolescente já fez parte da banda da Polícia Militar, já estava sendo acompanhado pela PM. O rapaz e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Vitória, onde a ocorrência foi registrada. 

Mais drogas 

Na tarde desta terça-feira (06), a mesma equipe policial também apreendeu drogas na mesma região para onde o adolescente estava transportando as drogas. 

No bairro Goiabeiras, foram encontrados em um mangue 300 pinos de cocaína e 200 buchas de maconha. Todo o material foi localizado por uma cadela da PM, especialista em armas e drogas. Os entorpecentes, de acordo com militares, seriam de outra boca de fumo. 

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda