Polícia

Menino é sequestrado ao sair para ir ao mercado no ES

O garoto, de 11 anos, sumiu por volta das 16h deste sábado. Ele foi encontrado cerca de cinco horas depois em um posto de combustível de Colatina

Foto: Gabriel Barros/ Folha Vitória

Um menino, de 11 anos, foi sequestrado na tarde deste sábado (17) em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo. Segundo a polícia, ele saiu de casa para ir ao mercado por volta das 16h e foi levado por uma pessoa. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a Polícia Militar, o pai do garoto chegou à delegacia por volta das 17h para  comunicar o desaparecimento do filho. A polícia se deslocou até a casa onde a família vive para colher mais informações.

Ainda de acordo com a polícia, a mãe do garoto contou que vizinhos viram ele dentro de um carro e que os chinelos da criança teriam sido deixados para trás. 

LEIA TAMBÉM: Passageiro é agredido e criança tem arma apontada para a cabeça em assalto no Transcol na Serra

Por volta das 17h30, um homem, que não se identificou, começou a fazer ligações aos pais do menino dizendo que ele estava com o garoto. O suspeito pediu dinheiro aos familiares. O valor não foi informado. 

Às 21h, os policiais foram informados que o menino foi encontrado em um posto de combustível em Colatina, no Noroeste do Estado. Ele foi deixado no local por um homem, também não identificado, que estava em um carro modelo Chevrolet S10 de cor branca. 

O menino não estava ferido e foi levado por policiais militares de volta para casa. A Polícia Civil informou que investiga o caso.

*Texto do repórter Guilherme Lage, do Folha Vitória.

Pontos moeda