Polícia

Três homens invadem casa e fazem família refém em Vila Velha

Uma família foi feita refém no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, após três suspeitos armados entrarem na residência pela porta da cozinha.

Mãe e filha de 20 anos foram as primeiras a serem rendidas pelos suspeitos, que procuraram pelo chefe da família, um desempregado de 51 anos, que estava no banheiro.

Os suspeitos apontaram a arma para a cabeça do desempregado e o abordaram. O último integrante da família a ser rendido foi um rapaz com deficiência de 26 anosm que jogava videogame no quarto.

A família foi amarrada com presilhas plásticas e pedaços de lençol e mantida no quarto da jovem de 20 anos sob ameaças e pressão psicológica. Os suspeitos levaram câmera digital, tablet, notebook, uma TV de 42 polegadas, dois videogames, DVDs, cremes hidratantes, alimentos e panelas.

Os três homens fugiram do local no carro da família, que foi mantida amarrada até que a jovem conseguiu se soltar e acionar a polícia. 

Os suspeitos não foram encontrados.

Outro caso

Na última quarta-feira (10), três pessoas foram feitas reféns durante um assalto a uma casa no bairro Solar do Porto, no município da Serra. Segundo informações da polícia, a dona da casa abordada é pedagoga e atua como diretora de uma escola. Ela e uma vizinha conversavam em frente ao imóvel e, ao decidirem entrar, foram surpreendidas por um suspeito, que anunciou o assalto.

De acordo com a diretora, a vizinha e o filho de 21 anos foram amarrados e obrigados a deitar no chão da sala, enquanto os suspeitos roubavam objetos da casa.

Um dos integrantes foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra, onde negou participação no assalto. A diretora reconheceu o rapaz como um dos assaltantes. “Ele foi o primeiro que entrou com a arma. Tenho certeza absoluta que era ele”, disse.

Pontos moeda